Novo diretor da Udesc Joinville toma posse nesta sexta-feira (22/6)

Leandro Zvirtes no campus da UDESC Joinville Crédito fotos: Carlos Marciano - Assessoria de Imprensa UDESC Joinville

O professor, Leandro Zvirtes, eleito em abril o novo diretor geral da UDESC Joinville com 97% de votos válidos, terá seu mandato com início em 23 de junho de 2012 e término em 22 de junho de 2016. A solenidade de posse ocorre nesta sexta-feira (22) às 19h00, na Câmara de Vereadores.

Entre as metas para a nova gestão está transformar a antiga Escola Estadual Germano Timm em uma Escola de Artes referência no Estado e que irá pertencer à UDESC Joinville, concluir o Centro de Convivência, que irá contar com restaurante popular e refeições a preços justos para os estudantes; construir uma nova biblioteca e criar um acervo digital; e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão.

Zvirtes, que já atuou como chefe de departamento do curso de Engenharia de Produção de Sistemas e diretor administrativo da universidade, conta com o apoio do atual diretor geral, Dieter Neermann, do corpo docente e de representantes dos centros acadêmicos, e deve se concentrar na gestão acadêmica, de pessoas, de infraestrutura, na transparência e colaboração. “Pretendemos padronizar projetos, diminuir burocracia. Será uma nova maneira de fazer gestão utilizando a metodologia de gerenciamento por diretrizes e focando em resultados.”, explica.

A udesc possui atualmente 2,8 mil alunos nos nove cursos de graduação, seis mestrados e  um doutorado, todos gratuitos. “E a pós-graduação ganhará incentivos e investimentos ainda maiores a partir de agora. Dois novos cursos de mestrado e um de doutorado já foram aprovados no Conselho Universitário e aguardam apenas a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).”, complementa.

Escola Livre de Artes da UDESC Joinville
A Escola Livre de Artes é uma mostra do interesse da UDESC Joinville em diversificar os seus cursos, que atualmente congregam apenas as áreas de exatas. A contrução da escola deve iniciar em agosto, no antigo espaço ocupado pela Escola Germano Timm, cedida pelo governo do Estado.

No local, serão atendidos os professores de artes da rede pública, que serão capacitados para levar mais qualidade às salas de aula. “Queremos fazer parcerias com escolas de arte de outros Estados e até de outros países. A ideia é tornar a nova unidade em uma referência no estado.”, afirma.

Apresentação de Orquestra integra comemoração de posse
Em comemoração à posse da nova direção da UDESC Joinville, será realizada, também nesta sexta-feira, a apresentação da Orquestra Acadêmica UDESC. O evento será no ginásio da Escola Estadual Professora Juracy Maria Brosig às 16h00. A escola fica na rua dos Metalúrgicos, s/n, no bairro Paranaguamirim. A apresentação é aberta à comunidade.

Leandro Zvirtes – Currículo:
Graduado em Química Industrial – UFSM – 1999
Mestre em Engenharia de Produção – Gerência da Qualidade e Serviços – UFRGS – 2002
Professor do Departamento de Engenharia de Produção desde 2006

Na UDESC Joinville:
Diretor de Administração (2010/2012);
Chefe de Departamento (2009/2010),
Coordenador de Curso (2007);
Supervisor do Vestibular (2008/2010);
Participação como membro no CONSUNI, CONSAD, CONSEPE e CONCECCT.
Coordenador da SEPS 2008/2009

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.