Trabalhadores, somos todos!

Neste dia que se comemora o Dia do Trabalhador, é momento de se exaltar a quem produz, acordando cedo e dando o seu melhor onde quer que desenvolva suas atividades. Pode ser na indústria, comércio, nos serviços. Pode ser no balcão do bar, no guichê do banco, à frente da sua plantação. Pode ser o gari, o catador de papelão e reciclador, ou ainda o ferramenteiro. E até o empresário, que parece tão distante, também é trabalhador mesmo não parecendo, e muitas vezes, porque não quer ser reconhecido como tal.

A busca por igualdade, salários justos, remuneração digna, qualidade no local de trabalho, valorização pessoal e profissional, é dever de todos e todas. E deve ser o desejo de cada um para o outro. Os empresários, quando se derem conta de que é possível viver bem sem explorar a todos, receberá em dobro dos seus trabalhadores quando assim proceder. Neste dia que existe para que se renovem as esperanças, o Blog Palavra Livre se congratula com todos os trabalhadores e trabalhadoras, desejando sempre uma vida melhor, com mais qualidade de vida, paz e saúde.

Viva a todos os trabalhadores e trabalhadoras!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

2 comentários em “Trabalhadores, somos todos!”

  1. Salva, o Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente (Texto Budista) .
    Bjão e feliz dia do trabalhador pra vc também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.