Mundo desperdiça 1/3 do alimento produzido

Cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano, ou 1,3 bilhão de toneladas, é desperdiçado todos os anos, segundo dado da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês).

“Todos os anos, consumidores nos países ricos desperdiçam tanta comida (222 milhões de toneladas) quanto a produzida na África Subsaariana (230 milhões de toneladas). O volume perdido ou desperdiçado mundialmente todos os anos equivale a mais da metade das 2,3 bilhões de toneladas de cereais produzidas em 2009/10”, diz o estudo Global Food Losses and Food Waste (Perdas Globais e Desperdício de Alimentos), divulgado hoje.

CNMCUT

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

2 comentários em “Mundo desperdiça 1/3 do alimento produzido”

  1. Oi Patricia, tudo bem? Que legal ver aqui um comentário da esposa do meu grande amigo Marcelo Sani, grandes figuras! Verdade, desperdiçamos tudo e muito nos fará falta logo ali na frente, não é mesmo? Penso que essa é uma atitude de todos nós, de pressionarmos governos, entidades, igrejas, sindicatos, e até quem desperdiça comida e água ao nosso lado. Só assim, saindo do nosso conforto, e tirando outros do seu conforto, vamos mudar algo no mundo. Obrigado por participar, abração!

  2. esta na hora de fazer campanha contra este tipo de desperdício, com certeza assim como a água nos fará falta….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.