Abertas inscrições para oficinas e cursos de geração de renda em Joinville (SC)

Estão abertas as inscrições para oficinas e cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP) da Gerência de Gestão e Fomento à Geração de Renda da Secretaria de Assistência Social de Joinville. São oferecidas, neste momento, cinco oficinas e dois cursos, entre eles o Curso Sempre Viva, da Univille, que oferece oficina de serigrafia, patchwork, modelagem, costura e oficina de geração e renda e gestão.

Para participar, é preciso ter interesse em geração de renda, renda familiar de até 3 salários mínimos (R$ 1.620,00) e não estar trabalhando – para a Oficina de Patchwork, é preciso também ter noção de costura básica.

As inscrições têm datas diferentes e devem ser feitas na Gerência de Geração de Renda, que fica na rua Saí, 590, bairro Anita Garibaldi, das 8 às 14 horas. O telefone é 3027-1911. O primeiro prazo a terminar é para a Oficina de Páscoa, que se encerra na segunda-feira, 5 de março. Para o Curso Girassol, as interessadas devem fazer a inscrição nos CRAS Jardim Paraíso, Parque Guarani, Paranaguamirim, Adhemar Garcia e Centro de Convivência do Idoso.

OFICINA DE COSTURA – MODA ÍNTIMA – aulas de costura voltadas para produtos da linha moda íntima / lingerie, atividades formativas em economia solidária e geração de renda, participação em feiras e espaços de comercialização, apoio técnico em definição de marca e produto.

Período: segunda e quinta-feira, das 13h30 às 16h30
Local: Gerência de Geração de Renda – Rua Saí, 590, Anita Garibaldi
Prazo para inscrição: 18/03, na Gerência de Geração de Renda
Início das atividades: 19/03/12 – 14/06/12

OFICINA DE PATCHWORK – confecção de peças em patchwork, aplicação de patchwork, atividades formativas em economia solidária e geração de renda, participação em feiras e espaços de comercialização, apoio técnico em definição de marca e produto.

Período: toda quinta-feira, das 8h às 11h
Local: Gerência de Geração de Renda – Rua Saí, 590, Anita Garibaldi
Prazo para inscrição: 01/03, na Gerência de Geração de Renda
Início das atividades: 22/03/12 – 21/06/12

OFICINA DE ACESSÓRIOS FEMININOS – confecção de cintos, colares, pulseiras, brincos e acessórios para cabelo, atividades formativas em economia solidária e geração de renda, participação em feiras e espaços de comercialização, apoio técnico em definição de marca e produto.

Período: toda terça-feira, das 13h30 às 16h30
Local: Gerência de Geração de Renda – Rua Saí, 590, Anita Garibaldi
Prazo para inscrição: 06/03, na Gerência de Geração de Renda
Início das atividades: 20/03/12 – 22/05/12

OFICINA DE BONECAS DE PANO – confecção de bonecas de pano, atividades formativas em economia solidária e geração de renda, participação em feiras e espaços de comercialização, apoio técnico em definição de marca e produto.

Período: toda quarta-feira, das 8h às 11h
Local: Gerência de Geração de Renda – Rua Saí, 590, Anita Garibaldi
Prazo para inscrição: 07/03, na Gerência de Geração de Renda
Início das atividades: 07/03/12 – 31/05/12

OFICINA DE PÁSCOA – confecção de artigos artesanais para Páscoa utilizando técnicas com E.V.A., atividades formativas em economia solidária e geração de renda, participação em feiras e espaços de comercialização, apoio técnico em definição de marca e produto.

Período: segundas-feiras, das 8h às 11h
Local: Casa dos Conselhos – Rua Afonso Penna, 840, esquina com Rua Procópio Gomes.
Prazo para inscrição: 05/03, na Gerência de Geração de Renda
Início das atividades: 05/03/12 – 26/03/12

CURSO SEMPRE VIVA – UNIVILLE – oficina de serigrafia, patchwork, modelagem, costura, oficina de geração de renda e gestão.
Período: toda quinta-feira, das 14h às 17h
Local: Ateliê de Artes – Univille
Prazo para inscrição: 15/03/12, na Gerência de Geração de Renda – 3027-1911
Início das Atividades: 15/03/12

CURSO GIRASSOL – aulas de artesanato com técnicas de bordado básico (ponto oitinho, vagonite, pontos livres), crochê, fuxicos, aplicações em patchwork, atividades formativas em economia solidária e geração de renda, participação em feiras e espaços de comercialização, apoio técnico em definição de marca e produto.
Local: CRAS JARDIM PARAÍSO – Rua Crater, s/n, Jd. Paraíso
CRAS PARQUE JOINVILLE – Rua Helena Casagrande Ramos,1218, Aventureiro
CRAS PARANAGUAMIRIM – Rua Antonio Wronski, 305 – Paranaguamirim
CRAS ADHEMAR GARCIA – Rua Alwino Hansen, s/n – ESPAÇO DO CAIC
CCI – Centro de Convivência do Idoso – Rua República da China, s/n – Floresta
Inscrições no CRAS mais perto do seu endereço

Mais informações:
Juçara Ferreira Berta da Silva
Coordenadora do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas – SIOP
Telefone: 3027-1911

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.