Começa o desconto em plano para não fumante

A partir de agora, quem não beber, não fumar, fizer academia e tiver uma boa prevenção médica poderá ter desconto de até 30% no valor do convênio.

A norma que regulamenta o benefício foi publicada ontem pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) no “Diário Oficial da União” e já vale.

Pela regra, quem tiver alguma doença crônica ou for idoso, também vai poder se beneficiar de um programa de prêmios por fazer um bom acompanhamento médico.

Entre os possíveis prêmios estão descontos em farmácias e também a ampliação da cobertura médica.

A norma não é obrigatória e apenas as empresas que quiserem participar vão oferecer os descontos.

A ANS afirma, no entanto, que as operadoras que se cadastrarem no programa vão ganhar incentivos, entre eles, melhor qualificação junto à ANS.

Agora Uol

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.