Começa o desconto em plano para não fumante

A partir de agora, quem não beber, não fumar, fizer academia e tiver uma boa prevenção médica poderá ter desconto de até 30% no valor do convênio.

A norma que regulamenta o benefício foi publicada ontem pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) no “Diário Oficial da União” e já vale.

Pela regra, quem tiver alguma doença crônica ou for idoso, também vai poder se beneficiar de um programa de prêmios por fazer um bom acompanhamento médico.

Entre os possíveis prêmios estão descontos em farmácias e também a ampliação da cobertura médica.

A norma não é obrigatória e apenas as empresas que quiserem participar vão oferecer os descontos.

A ANS afirma, no entanto, que as operadoras que se cadastrarem no programa vão ganhar incentivos, entre eles, melhor qualificação junto à ANS.

Agora Uol

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.