Palestra na Udesc Joinville orienta sobre “plágio”

O plágio no ambiente acadêmico estará em discussão no próximo dia 21, às 10h30, no auditório da Udesc Joinville. A iniciativa é do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP).

Ministrada por Érica Lourenço de Lima Ferreira, secretária-geral do CECOP, a palestra tem como objetivo alertar os acadêmicos sobre as consequências do plágio e responder questionamentos sobre o assunto.

O gestor de Inovação e Propriedade Intelectual da Udesc Joinville, Marcelo Gomes Cardoso, destaca a importância de orientar os estudantes. “Essa palestra pode esclarecer muitas dúvidas de professores e acadêmicos, tais como a utilização do famoso “Ctrl C + Ctrl V” em trabalhos acadêmicos”, afirma Marcelo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site http://www.udesc.br/?id=1408

 

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.