Corais participam de Concertos Matinais neste domingo (20/5) em Joinville (SC)

Neste domingo (20/05) a Sociedade Cultural Lírica recebe o projeto Concertos Matinais com o Encontro de Corais. A apresentação musical vai contar com a participação do Grupo Vocal I Cavalieri Cantant, Grupo Cantante Vozes em Harmonia e do Coral Feliz. A apresentação inicia às 10h30 com entrada aberta a comunidade.

O grupo Vocal I Cavalieri Cantante iniciou suas apresentações em 2007 entre um grupo de amigos. Composto somente por vozes masculinas, o grupo conta com seis vocais e um gaiteiro. Formado só por mulheres, o Coral Feliz já participou dos Concertos Matinais.

Fundado há 14 anos, o grupo possui quatro CDs gravados e participou de duas edições do Festival Cultural de Itajaí. Sob a regência de Vivian Voos Tavares, a música popular brasileira prevalece no repertório do coral. O Grupo Cantante Vozes em Harmonia faz parte de um dos programas de pós-aposentadoria do Ipreville. Apresenta um repertório com músicas nacionais sob a regência de Francine Nunes. O projeto Concertos Matinais é uma realização da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e Prefeitura. Essa edição conta com o apoio da Sociedade Cultural Lírica.

Repertório Coral Feliz

-Com que Roupa – Noel Rosa | Arr: VIvian Voos Tavares

– Cantiga por Luciana – Edmundo Souto e Paulinho Tapajós | Arr: Vivian Tavares

– Chuá Chuá – Marques Porto e Ari Pavão | Arr: MArtinho e Simone Klemann

– Marina – Dorival Caymmi | Arr: Alexandre Zilahi

– Clareana – Joyce | Arr: Vivian Tavares

– Rosa Amarela – Heitor Villa-Lobos

Repertório I Cavalieri Cantante

– Marina, Marina

– Il Cacciator del Bosco

– In Campagna Cantando Si Va

Repertório Vozes em Harmonia

– Vira Virou – Kleiton/Kledir | Adap. para vozes: José Pedro Boéssio

– Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos | Arr: Martinho Lutero Klemann

– Caçador de mim – Sérgio Negrão/ Luiz Carlos Sá | Arr: Martinho Lutero Klemann

– Vermelho – Fafá de Belém | Arr: Martinho Lutero Klemann

Da FCJ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.