Rodeio do CTG Chaparral começa amanhã (20/4) em Joinville (SC)

Na sexta-feira (20), a partir das 09h, o CTG Chaparral, de Joinville, abre as porteiras para o início do 36º Rodeio Crioulo Nacional. O evento se estende até o próximo domingo (22) e vai contar com uma programação extensa, que inclui shows, bailes e competições.

Para a edição deste ano, a organização do rodeio investiu na estrutura do local. Foram ampliados os espaços de camping, área de alimentação, recreação infantil e estacionamento, além de serem feitas melhorias nos sanitários. “Entendemos que os visitantes, participantes e competidores precisam ter o máximo de conforto”, garante Ciro Harger, coordenador do evento.

O Rodeio Crioulo Nacional reúne atividades de esporte, lazer, cultura e entretenimento. As tradicionais provas de laço são o destaque da festa. Divididas em categorias e modalidades, as competições reservam mais de R$ 25 mil em premiações para os vencedores.

Durante os três dias de evento, são esperados visitantes dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de uma comitiva do Uruguai. A expectativa de público para a 36ª edição é de cerca de 50 mil visitantes, quinze mil a mais do que em 2011. Cerca de 700 empregos diretos devem ser gerados.

O CTG Chaparral fica na Estrada Alvino Souza do Nascimento, numa área popularmente conhecida como Ribeirão do Cubatão, no distrito de Pirabeiraba. A programação completa do rodeio pode ser conferida no site www.guapos.com.br. Demais informações com Ciro Harger, através do telefone (47) 9971-3251 ou pelo e-mail ciroharger@ gmail.com.

Da SDR Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.