Surgem 19 milionários por dia no Brasil

A cada dia surgem 19 milionários no Brasil, segundo afirmou uma reportagem publicada na última segunda-feira no site de uma das mais reconhecidas revistas de economia dos Estados Unidos, a “Forbes”. A evolução da economia brasileira unida à desigualdade do país faria com que esta estimativa se mantivesse desde 2007.

De acordo com o texto, o fenômeno acontece graças ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país e das taxas altas de consumo.

A reportagem explica que a estatística que apontou os 19 novos milionários a cada dia considerou a riqueza total individual, incluindo investimentos, propriedade, poupança, entre outros patrimônios, além do dinheiro. Segundo a revista, esta tendência ainda deve persistir pelo menos por mais três anos.

“O Brasil tem hoje 137 mil milionários e cerca de 30 bilionários, com 70% da riqueza do país concentrada em São Paulo e Rio de Janeiro”, diz a matéria. Ela ainda indica as oportunidades encontradas no Brasil para os bancos privados, que deveriam atender essa demanda de milionários e da crescente classe média do país.

A revista ainda faz questão de deixar claro que os milionários apontados são referentes ao padrão da economia brasileira, que conquistam um patrimônio maior do que R$ 1 milhão, o que reflete cerca de U$540,000.

SRDZ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

2 comentários em “Surgem 19 milionários por dia no Brasil”

  1. Concordo com você amigo Sandro Gomes, é um país maravilhoso, mas cheio de usurpadores, espertos, gananciosos, insensíveis, que se vangloriam em ter dinheiro, mas gastam milhares de reais com cachorrinhos, gatinhos, entre outras coisas, enquanto ignoram pessoas que passam fome, sede, desempregados, etc. Esse é o nosso quadro, uma elite sem coração. Valeu a participação amigo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.