Vitória heróica

 O Basquete de Joinville continua invicto e dividindo a liderança da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Para manter esta posição, a Cia. do Terno/Romaço/Joinville superou a forte equipe do Vivo/Franca, na tarde desta segunda-feira (10/10), em São Sebastião do Paraíso (MG). A equipe do técnico Kelvin Nunes Soares chegou à terceira vitória seguida e terá ainda outros quatro confrontos para continuar na disputa de uma das três vagas para a segunda fase.

Lula Ferreira, ex-técnico da Seleção Brasileira adulta, e que preside a comissão técnica da LDO, comentando o resultado com integrantes da deleção joinvilense, foi um jogo que “valeu o ingresso” por ser o melhor confronto até agora em três rodadas. Os oito times que estão nesta fase estarão de folga nesta terça-feira (11/10), mas terão atividades relacionadas com o desenvolvimento do basquete.

O pivô Bruno, pela terceira rodada seguida, foi o cestinha da Cia. do Terno/Romaço/Joinville e do jogo, marcando contra o Vivo/Franca 32 pontos. A defesa forte favoreceu o desempenho joinvilense no primeiro quarto. Nas duas parciais seguintes, com maior equilíbrio e num jogo de muito contato, os paulistas conseguiram passar à frente. A vitória joinvilense só foi conquistada nos últimos minutos e de uma forma até heróica e aguerrida.

A nova geração do basquete de Joinville, que estará inserida no grupo para as disputas do Novo Basquete Brasil (NBB 4), vem dando uma resposta positiva no apoio que está recebendo da Cia. do Terno/Romaço/Joinville. “A aposta em jovens talentos já está começando a dar os primeiros frutos”, observa Luis Silva, o Luisão, dirigente do Basquete de Joinville.

Na primeira das duas folgas previstas nesta fase, atletas das oito equipes que estão em São Sebastião do Paraíso (MG) passarão a terça-feira (11/10) em clínicas com técnicos da NBB. Pela manhã das 8 às 12 horas e à tarde das 15 às 18 horas serão formados grupos para treinamento de armadores, alas e pivôs.

Na quarta-feira (12/10), na abertura da quarta rodada, a Cia. do Terno/Romaço/Joinville volta à quadra. E terá pela frente mais um candidato para estar na segunda fase – o Paulistano/Unimed.

Acompanhe o site do Basquete de Joinville – www.basquetedejoinville.com.br

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.