Sindicato dos Mecânicos tem eleição nos dias 20 e 21 de outubro

As eleições para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região para o período 2012/2016 vão acontecer esta semana dias 20 e 21 de outubro, próximas quinta e sexta-feira. Urnas itinerantes percorrerão as fábricas e empresas coletando os votos dos associados ao Sindicato, com mais de seis meses de filiação e com obrigações em dia com a entidade, os únicos habilitados a votar para a direção sindical. Após o período legal para inscrições de chapas ter sido encerrado, apenas a Chapa 1 – Renovando, Avançando e Conquistando foi inscrita e habilitada a ser votada pelos sócios.

 Evangelista dos Santos, atual secretário Geral do Sindicato, é o candidato a Presidente, tendo como secretário de Finanças o atual presidente, João Bruggmann, que permanece na administração com toda a experiência em três mandatos como Presidente. A renovação da atual direção foi de quase 60%, para dar mais espaço a dirigentes de base de várias empresas. A nova direção será eleita agora, mas assume o mandato em março de 2012. A categoria mecânica congrega cerca de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras em aproximadamente 500 empresas em Joinville e região. O Sindicato dos Mecânicos é uma das mais importantes entidades representativas dos trabalhadores em todo o estado de Santa Catarina e é filiado à CUT.

Estrutura
Sediado em Joinville, possui uma sub-sede em São Bento do Sul para atender ao Planalto Norte, e oferece uma excelente infraestrutura de atendimento aos cerca de três mil associados e dependentes, com inúmeros convênios em todas as áreas, médicos, dentistas, advogados, centro esportivo e recreativo, colônia de férias na praia, entre outros benefícios. Sob o comando do atual presidente João Bruggmann, a aprovação da direção superou os 80% em pesquisa realizada. Para dar o novo salto de modernidade na direção houve a renovação nos quadros diretivos, ampliando os diretores na base em várias empresas menores da categoria, abrindo espaço para novas lideranças.

O atual presidente com mandato até março de 2012, João Bruggmann, será o secretário de Finanças da entidade, como registrado na Chapa 1. Para Bruggmann, que teve a iniciativa de deixar a Presidência para renovar e dar oportunidade aos mais novos, o Sindicato ficará ainda mais forte e sintonizado com o que a sociedade e trabalhadores esperam. “Se dependesse dos companheiros eu deveria ser reconduzido, mas entendi que se deve dar lugar e renovar. Vou para a secretaria de Finanças, mas ajudando e transferindo minha experiência ao Evangelista, grande companheiro que saberá continuar a boa gestão em nossa entidade”, declara.

Sindicato dos Mecânicos

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.