Apae Joinville terá apoio deste jornalista e blogueiro

apaeJoinvilleDesde que me conheço por gente, aprendi e entendi que respeitar o outro é fundamental para a vida em sociedade. Respeitar as diferenças de raça, cor, credo. Respeitar as opiniões, os gostos, interesses e visões de mundo. Respeitar as pessoas especiais que precisam de acolhimento, atenção, apoio. Ajudar e ser solidário nos momentos precisos.

Esta semana tive a grata surpresa de ser convidado a visitar a Apae de Joinville, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, para ouvir um pedido e conhecer a instituição. O contato veio por intermédio do amigo Jailson, irmão de um diretor do Sindicato dos Mecânicos, entidade que assessoro há quase 10 anos. Ele tem um filho que é atendido na Apae, e viu neste humilde jornalista e blogueiro uma possibilidade de apoio na área de comunicação.

Ouvi o pedido, conversei durante duas horas com ele e a presidente Heloísa, ex-professora e diretora de escolas que já conhecia há alguns anos, aceitei de pronto o pedido e conheci o trabalho maravilhoso que vários profissionais desempenham em favor de pessoas que precisam ser reconhecidas como cidadãs. Gente de todas as idades, homens e mulheres adultos, crianças, e até bebês.

Fiquei emocionado, tocado por esse trabalho solidário e humano. Já tive um irmão com uma deficiência na intelectualidade que infelizmente nos deixou há cinco anos, e que me ensinou a ser ainda mais humano e atencioso. Era meu amigão, meu fiel escudeiro e parceiro de trabalhos, jogos de futebol, passeios, campanhas políticas. Saudades.

Então, a partir desta data, já estou trabalhando voluntariamente para a Apae Joinville na assessoria de comunicação. Aos amigos de imprensa, companheiros da área, leitores deste blog, peço o apoio na construção de uma agenda positiva para essa instituição que completará 46 anos de serviços na área da saúde, educação e assistência social não só na maior cidade de Santa Catarina, mas também para toda a macroregião. Conto com vocês!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.