
Hoje pela manhã participei de reunião logo cedo em uma confeitaria famosa da avenida Getúlio Vargas, próximo ao centro de Joinville, maior cidade catarinense. Ao chegar, notei que a casa estava até bem vazia em vista de outras oportunidades em que lá estive.
Não havia nem fila para fazer o pedido para lanchar à mesa! Mas o mais interessante viria após o pedido quando a atendente disse “senhores, por favor, têm de pagar aqui antes”. Nos olhamos eu e meu amigo e questionamos a caixa sobre a situação nova, e ela respondeu: “é que muita gente saia sem pagar, e foi a alternativa que encontramos”, pode?
Vejam a que ponto chegamos, até os ricos deixam de pagar suas contas. Entravam em um local de alto nível, pediam sua comida ou lanche, e depois aproveitavam o grande movimento e saíam sem pagar? Pessoas que lá frequentam são em sua maioria de bom poder aquisitivo, e mesmo assim caloteiam o estabelecimento. Impressionante, e vejam que a calote não era tão pequeno, tanto que tiveram de implementar essa medida, que em princípio parece antipática.
O que será que acontece com a nossa sociedade? Se isso acontecesse na periferia, diriam que é coisa de pobre, da miséria, falta de cultura, e tantas outras alternativas. O que pensam nossos leitores? Será que a máxima da Lei de Gerson cujo slogan era “Eu gosto de levar vantagem em tudo, cerrrto?”, está valendo cada vez mais em nosso país?
Share this content:





Deixe um comentário