Os ricos também deixam de pagar…

Até a turma do bolso cheio anda saindo sem pagar, já pensou?
Até a turma do bolso cheio anda saindo sem pagar, já pensou?

Hoje pela manhã participei de reunião logo cedo em uma confeitaria famosa da avenida Getúlio Vargas, próximo ao centro de Joinville, maior cidade catarinense. Ao chegar, notei que a casa estava até bem vazia em vista de outras oportunidades em que lá estive.

Não havia nem fila para fazer o pedido para lanchar à mesa! Mas o mais interessante viria após o pedido quando a atendente disse “senhores, por favor, têm de pagar aqui antes”. Nos olhamos eu e meu amigo e questionamos a caixa sobre a situação nova, e ela respondeu: “é que muita gente saia sem pagar, e foi a alternativa que encontramos”, pode?

Vejam a que ponto chegamos, até os ricos deixam de pagar suas contas. Entravam em um local de alto nível, pediam sua comida ou lanche, e depois aproveitavam o grande movimento e saíam sem pagar? Pessoas que lá frequentam são em sua maioria de bom poder aquisitivo, e mesmo assim caloteiam o estabelecimento. Impressionante, e vejam que a calote não era tão pequeno, tanto que tiveram de implementar essa medida, que em princípio parece antipática.

O que será que acontece com a nossa sociedade? Se isso acontecesse na periferia, diriam que é coisa de pobre, da miséria, falta de cultura, e tantas outras alternativas. O que pensam nossos leitores? Será que a máxima da Lei de Gerson cujo slogan era “Eu gosto de levar vantagem em tudo, cerrrto?”, está valendo cada vez mais em nosso país?

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “Os ricos também deixam de pagar…”

  1. Normal……vc conhece algum político pobre? ou melhor, os maiores ladrões na política são pobres? e os empresários amigos deles, qual é o padrão? Mas, aposto com vc, se os proprietários do mesmo estabelecimento (nao sei qual é), vissem um mendigo sair com um “pão”- com certeza seria chamdo a polícia e o miserável preso. Acha q no interior daquela panificadora nao tem sistema de câmeras? pq não tornam públicas as imagens dos q saem sem pagar? pq são como vc diz “os ricos tb deixam de pagar”. Essa é verdadeira escória, os verdadeiros escrotos, o real câncer nacional, essa é a classe deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.