Dataprev prorroga inscrições de concurso até amanhã (8/4)

A Dataprev prorrogou até a próxima quinta-feira (8) as inscrições para seu concurso público. O processo seletivo para formação de cadastro de reserva vai registrar 1.135 profissionais de níveis médio e superior em todo o Brasil. Ao todo são 27 perfis, distribuídos em todas as capitais. Os interessados devem se inscrever no site do Instituto Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social, empresa responsável pela organização.

As provas têm questões discursivas e objetivas e devem ocorrer no próximo dia 2 de maio. Títulos acadêmicos e experiência de trabalho na área também somarão pontos. Os candidatos deste cadastro somente serão chamados após a completa convocação dos aprovados no concurso anterior (2008), exceto nos casos dos perfis que não foram contemplados no último certame bem como aprovados para regiões que não estavam incluídas anteriormente.

Ao todo, são oito regiões de lotação: Centro-Oeste (Goiânia, Cuiabá e Campo Grande); Distrito Federal (Brasília); Minas Gerais e Espírito Santo (Belo Horizonte e Vitória); Nordeste (Maceió, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, São Luís, Recife, Teresina, Natal e Aracaju); Norte (Manaus e Belém); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); São Paulo (São Paulo) e Sul (Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis).

As remunerações variam de R$ 2.267,67 a R$ 4.622,90, já incluídos o adicional por atividade e o auxílio alimentação.

O último concurso público da Dataprev foi realizado no dia 11 de janeiro de 2009, com 347 vagas para analistas (nível superior) e assistentes (nível médio), distribuídas em 34 perfis. Na ocasião também foi feito cadastro de reserva. O andamento das contratações é atualizado mensalmente na página da empresa.

Da Previdência Social

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.