Festival de Dança: Circuito Broadway ensina musical

Todo o glamour, o estilo e a técnica dos grandes musicais serão ensinados no Festival de Dança de Joinville de 2010 dentro da programação de cursos e oficinas. O conjunto de cursos Circuito Broadway, lecionados por Jarbas Homem de Melo, Kátia Barros e Ronnie Kneblewski trata-se de um conjunto de oficinas de preparação de bailarinos, cantores e atores. As aulas duram oito dias em meio ao festival desse ano que ocorre de 21 a 31 de julho.

Jarbas Homem de Melo leciona interpretação e direção geral. Ele participou de importantes espetáculos da cena teatral de São Paulo como “A Mandrágora”, de Maquiavel, e “Querido Mundo”, de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabela. Também fez parte de musicais montados no Brasil como “Rent, o Musical”, “Les Miserables”, “Grease, o Musical”, “O Fantasma da Ópera” e atualmente integra o elenco de “Pernas Pro Ar”, novo espetáculo de Cláudia Raia.

Kátia Barros dá aulas de corpo, estilo e coreografia. Ela é bailarina, atriz e coreógrafa. Atuou em muitos musicais como “Miss Saigon”, “Sweet Charity”, “Chicago”, “A Bela e a Fera” e “Vitor ou Vitória”. Foi dirigida por ícones do West End e da Broadway como Geoffrey Garrat, Fred Hanson, Laurence Connor e David Caddik. No Brasil, já coreografou para Bibi Ferreira, em “As Encalhadas”; Rosi Campos, em “Mr. Bug”; e muitos outros.

Ronnie Kneblewski ensina preparação vocal. Ele foi preparador vocal nos musicais “Os Produtores”, “High School Musical – A Seleção”, “Sitio do Pica Pau Amarelo” e “A Bela e a Fera”. Fez preparação vocal de atores, bailarinos e cantores em “Miss Saigon”, “Aida”, “Into The Woods” e “Hairspray”.

Além do Circuito Broadway, o Festival de Dança de Joinville tem cursos de balé, dança contemporânea, jazz, dança popular, sapateado, dança urbana e outros mais. As inscrições podem ser feitas no site www.festivaldedanca.com.br através da área Cursos e Oficinas. Mais informações pelo e-mail cursos@festivaldedanca.com.br.

Da assessoria do Festival

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.