Maternidade Darcy Vargas completa 63 anos

Qualidade no atendimento à população catarinense. Esse sempre foi o objetivo da Maternidade Darcy Vargas (MDV), que na próxima sexta-feira (16 de abril) completa 63 anos de serviços prestados na área da saúde para Joinville e região. Em comemoração, um Culto Ecumênico será realizado às 10h na Capela da maternidade na Rua Miguel Couto, 44 – bairro Anita Garibaldi.

Após a ocasião, os funcionários que contam com mais de 25 anos de casa, serão homenageados. Fundada em 1947, a Unidade Hospitalar apresenta uma capacidade efetiva de 138 leitos e realiza, em média, 710 internações por mês, sendo 675 obstétricas e 35 neonatológicas. A Maternidade tornou-se referência estadual no atendimento especializado para mãe-filho-família e possui programas como Banco de Leite Humano, Atenção Humanizada e Curso de preparação para Gestantes, visando a saúde da mãe e do bebê.

maternidade Maternidade Darcy Vargas completa 63 anosDurante os mais de 60 anos de trabalho, a Maternidade já recebeu vários prêmios pela excelência de seus serviços. Entre eles, destacam-se o Prêmio Professor Galba de Araújo (2005), Troféu Antonieta de Barros (2003), além do reconhecimento desde 1994 pelos Fundos das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização Mundial de Saúde (OMS) com o título de Hospital Amigo da Criança. A instituição é comandada pelo médico Dr. Armando Dias e está vinculada à Secretaria de Estado da Saúde.

Da Assessoria da SDR Joinville

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.