Acidente ambiental em São Francisco do Sul (1): Falta de ações compartilhadas, metropolitanas

Este incidente em São Francisco do Sul (SC) só mostra o quanto precisamos de políticas públicas preventivas regionalizadas. Ninguém, nenhuma região está livre de ser atingida por casos como esse, de graves proporções tóxicas para as pessoas e o meio ambiente.Há mais de dez anos discutíamos isso na Prefeitura de Joinville – SC quando participei da gestão na Secretaria do Desenvolvimento e Integração Regional, à época.

De lá para cá, pouca coisa andou. É preciso retomar o pensamento e ações regionais, metropolitanas. É mais coerente, barato e efetivo. Que tudo seja resolvido e minimizada o mais rapidamente na nossa Babitonga. A foto é do AN on line.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.