Acidente Ambiental em São Francisco (2): A falta de radiojornalismo na maior cidade de SC

É nessas horas, em um acidente de graves proporções que afeta centenas de milhares de pessoas é que vemos o quanto é importante o jornalismo. E também percebemos o quanto faz falta o jornalismo. É o caso do radiojornalismo, este sim nesta hora prestaria um grande serviço a toda região, no caso de Joinville.
Certamente equipes de radiojornalismo de Jaraguá do Sul, por exemplo, estão buscando informações agora, e ao vivo, informando a população, um serviço fundamental neste caso gravíssimo. Quem sabe não ressurge aí a vontade dos empresários de rádio da cidade investirem em radiojornalismo de fato?É preciso por um motivo simples e claro: serviço e informação relevante para a população, como neste caso e em tantos outros que surgiram, surgem e surgirão! Parabéns às equipes de TV que tentam fazer o máximo para informar.

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.