Cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para 18 cursos de qualificação/ formação inicial e continuada (FIC) em diversas áreas de atuação.

Ao todo, estão sendo ofertadas 514 vagas em 11 cidades. Na região norte, são 20 vagas em Canoinhas para o cursp de Matemática comercial e financeira básica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março no site www.ingresso.ifsc.edu.br. As outras cidades com vagas disponíveis são Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Içara, Lages, Rio Rufino, São Carlos e Xanxerê.

Os cursos de qualificação possuem curta duração (de 3 a 5 meses) e são voltados para pessoas que querem um aperfeiçoamento profissional. Os pré-requisitos necessários e o número de vagas variam de acordo com o curso.

Todas as informações estão nos editais disponíveis no site www.ingresso.ifsc.edu.br.

A seleção será feita por meio de sorteio ou por análise socioeconômica de acordo com cada curso. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.