Outubro Rosa continua com atividades neste final de semana

O fim de semana vai ser de muita informação e cuidados com a saúde das mulheres.  Cinco postos de saúde organizam uma programação dedicada ao Outubro Rosa. Neste sábado (20/10), as unidades de Saúde Jarivatuba e Lagoinha realizam exames de mamografia e preventivo de câncer de colo uterino. Já o posto de saúde do Parque Guarani organiza uma caminhada pelo combate ao câncer de mama com saída às 8h30 do próprio local. Após a caminhada, serão ofertados serviços de manicure, oficina de artesanato e solicitação de mamografias. As atividades vão até as 17h.

No domingo (21/10), haverá mutirão de mamografias e preventivos na Unidade de Saúde São Marcos, das 8h às 13h. Na Policlínica Floresta haverá coleta de preventivo, solicitação da mamografias e exames de sífilis, HIV e hepatites. As ações para as mulheres continuam na segunda-feira (22/10), na Unidade São Marcos, em parceria com salões de beleza do bairro, será realizado um dia de cuidados com as mulheres com serviços de corte de cabelo, manicure, maquiagem, massagem relaxante facial e uma palestra sobre mamografia e preventivo. O evento acontecerá na Unidade das 14h às 17h  e a entrada será um quilo de alimento que será distribuído às famílias carentes da região.

PROGRAMAÇÃO
20/10 (sábado) – UBSF Lagoinha:  Mutirão de preventivo e mamografia, distribuição de materiais informativos e exibição de vídeo educativo. A partir das 8h, com mulheres pré-agendadas.

20/10 (sábado) – UBS Jarivatuba: Mutirão de mamografias e preventivos das 8h às 12h.

20/10 (sábado) – UBSF Parque Guarani: Caminhada pelo Combate ao Câncer de Mama com saída do posto de saúde, às 8h30. Também serão ofertados serviços de manicure, oficina de artesanato e solicitação de mamografia, das 8h às 17h.

21/10 (domingo) – UBS São Marcos: Mutirão de preventivo das 8 às 13h.

21/10 (domingo) – Policlínica Floresta:  coleta de preventivo, solicitação da mamografias e exames de sífilis, HIV e hepatites

22/10 (segunda-feira) – UBS São Marcos: Dia dedicado às mulheres. Em parceria com salões de beleza do bairro serão ofertados cortes de cabelo, manicure, maquiagem, massagem relaxante facial e palestra sobre mamografia e preventivo, das 14h às 17h.
A entrada é um quilo de alimento que será distribuído às famílias carentes da região.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.