Peça “A morte de Ofélia” esta semana no Teatro do Sesc em Joinville (SC)

O teatro do SESC Joinville recebe nesta semana a peça A Morte de Ofélia, uma parceria entre a atriz joinvilense Samantha Cohen e o diretor Jefferson Bittencourt. A temporada de estréia da peça contará com 12 apresentações no mês de junho em três diferentes espaços, sendo Teatro do SESC, Amorabi e Galpão da Ajote. A primeira apresentação ocorre na sexta-feira (15/06), às 20 horas, no Teatro do SESC. Entrada aberta a comunidade e gratuita.

O espetáculo apresenta uma das personagens mais fortes e enigmáticas de Hamlet, texto teatral mundialmente conhecido escrito por William Shakespeare. A Morte de Ofélia tem como tema central a personagem Ofélia, a jovem é manipulada por seu pai, Polônio, e rejeitada por seu noivo, Hamlet. Isolada em seu quarto sem compreender a sequência de acontecimentos a sua volta, é tomada pela loucura. Ofélia passa a ter alucinações e a imaginar que todos os fatos são, na verdade, frutos de suas inquietações e do seu processo de enlouquecimento.

Trancada em seu próprio quarto a jovem passa a ver e dialogar com espectros e vozes de Polônio, Laertes, Gertrudes, Cláudio, Hamlet e o fantasma do Rei. A situação é agravada quando a personagem descobre que seu pai foi assassinado por Hamlet.Após as apresentações em Joinville, o espetáculo segue para uma temporada na Noruega. Projeto de montagem da peça foi contemplado no Edital 2011, do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Prefeitura de Joinville.

Calendário de apresentações:

Teatro do SESC (Rua Itaiópolis, 470 – América)*

15/06 – 20h

16/06 – 19h e 20h30

17/06 – 20h

*Entrada Gratuita

 

Amorabi (Rua dos Esportistas, 510 – Itinga)*

22 e 23/06 – 20h

*Entrada Gratuita

Galpão de Teatro da AJOTE (Cidadela Cultural – Rua 15 de novembro, 1.383 – América)

29/06 – 20h

30/06 – 19h e 20h30

1º julho – 20h

Ingressos: R$10,00 inteira | Meia R$5,00

Serviço
O quê: Temporada de estréia da peça A morte de Ofélia
Quando: confira a programação
Informações: (47) 9912.7642 com Samantha Cohen

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.