Daimler AG pretende construir nova fábrica no Brasil

A Daimler AG é a proprietária das marcas Mercedes-Benz e Smart. Ela está pensando em instalar uma de suas fábricas no Brasil, depois de tanto tempo sem explorar nossas terras. Há ainda a expectativa de que o mercado relacionado às marcas se expanda ainda mais.

Foi em um jornal alemão que um dos representantes da empresa resolveu divulgar o motivo pelo qual espera que a construção seja feita em território brasileiro. Aqui, é uma região estável, principalmente no ramo de vendas e a Daimler também percebeu isso.

O diretor de marketing da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer, ainda disse em nota que pretende começar uma fabricação em massa de novos automóveis compactos na nova planta, assim como o Smart Fortwo, bastante conhecido por seu pequeno tamanho.

No fim dos anos 90, o grupo já havia construído uma indústria no Brasil na região de Minas Gerais, Juiz de Fora. Tudo foi arquitetado com o intuído de produzir veículos Classe A. As vendas do modelo foram tão poucas que fizeram a montadora desistir do automóvel em 2005.  A Daimler chegou a produzir outros carros por lá, como o Classe C Sportcoupé e o CLC, mas hoje em dia, o complexo está focado na fabricação de caminhões.

Da CNM/CUT

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.