Samba e história na Estação da Memória neste sábado (24/09)

A programação da 5ª Primavera dos Museus prossegue até domingo (25/09) com diversas atrações culturais. No sábado (24), a Estação da Memória promove um bate-papo com a engenheira Corandine Taggesell, sobre a vida e a profissão nos trilhos da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima – RFFSA. A conversa será realizada às 09 horas no auditório da Estação.

À tarde, o grupo Moendo Café apresenta o projeto “Samba na Estação”. A apresentação musical está marcada para às 16 horas no Palco da Estação. No repertório, composições do samba brasileiro das décadas de 30 a 40 com adaptações dos arranjos originais. Formam o grupo Carlos Augusto Machado, Jorge Pires, Luan Koroll, Luiz Fernando Hreisemnou do Rasário, Rafaela Antonioli e Ricardo Montania. Apresentação gratuita e aberta ao público.

Domingo no jardim do MAJ

O Museu de Arte de Joinville (MAJ) apresenta neste domingo (25/09) mais uma edição do projeto “Um Domingo no Jardim do MAJ”. A programação ocorre das 09h às 19h30 com apresentações musicais, feira de arte e artesanato, piquenique, exposições, performances e outras atividades.

O museu apresenta a exposição “Internas”, com desenhos e esculturas de Marta Berger, poesias de Elvira Federici e fotografias de Hans M. C. Basso, no Galpão da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ), na Cidadela Cultural. A abertura da exposição ocorre no às 12h30. Durante o evento, haverá um bate-papo com os artistas. A visitação poderá ser feita até 23 de outubro deste ano.

A última atração do dia é a apresentação do projeto musical “JAMNOMAJ – Jazz no Museu de Arte de Joinville” com Lily Blumerants. A primeira apresentação do projeto conta com a participação do Dedo de Prosa e do saxofonista Claudio Moraes para um tributo a Miles Davis e as Divas do Jazz. O show ocorre às 17h no jardim do MAJ. Apresentação gratuita e aberta ao público.

Confira a programação “Um domingo no Jardim do MAJ”:

9h às 10h30 – Grupo Tai Chi Chuan – Família Yang

10h às 17h – Exposição da Associação Joinvilense de Artesãos e da União dos Artesãos de Joinville

10h às 17h – Participação da UNIPAZ – Rede Internacional de Cultura para a Paz

10h às 17h – Terapia Oriental  com Eduardo Rosa – quick massagem gratuita

10h30 – Apresentação do Grupo Poema Sonoro

12h – Apresentação do grupo Taikô – Tambores do Japão

12h30 – Abertura da Exposição e Bate-papo com os artistias da série “Internas” – desenhos e esculturas de Marta Berger, Poesias de Elvira Federici e fotografias de Hans M. C. Basso

Local: Galpão da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ), Cidadela Cultural

12h30 – Performance de alunos do 2º Ano de Artes Visuais da Univille

Local: Jardim do Museu de Arte de Joinville

13h – Piquenique Comunitário

14h às 17h – Workshop com argila para crianças – Núcleo Arte do Fogo da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ)

17h às 19h – Show  Musical JAZZNOMAJ – Jazz no Museu de Arte de Joinville – Lily Blumerants convida Dedo de Prosa e o saxofonista Claudio Moraes para tributo a Miles Davis e as Divas do Jazz

A 5ª Primavera dos Museus em Joinville é uma realização do Museu de Arte de Joinville (MAJ), Museu Arqueológico de Sambaqui (MASJ), Museu Casa Fritz Alt (MCFT), Estação da Memória, Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e Prefeitura. Confira a programação completa no site www.joinvillecultural.sc.gov.br.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.