Representante da região participa do Seminário Internacional de Defesa Civil

O coordenador Regional da Defesa Civil – Regional Norte SC, Antônio Edival Pereira, participa até esta quarta-feira (13) do Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres – Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional, em Brasília. O evento tem como objetivo debater e trocar experiências nacionais e internacionais. O seminário começou na segunda-feira (11) e conta com palestras e mesas temáticas com 52 palestrantes.

Na terça-feira (12), nove especialistas internacionais destacaram o trabalho na gestão de risco, a prevenção de deslizamentos de terra e técnicas para conter as enchentes.

Já nesta quarta-feira (13) foi reservado para mesas temáticas com representantes das defesas civis de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Tocantins, Roraima e Mato Grosso.

Na opinião do coordenador Regional da Defesa Civil – Regional Norte SC, Antônio Edival Pereira, a troca de experiências é um dos muitos aspectos positivos do seminário. “Eventos como estes são importantes para a formulação de protocolos de ações que indiquem rápida e eficazmente o caminho a tomar na construção de políticas públicas, priorizando o preparo e a prevenção”, destaca Edival.

Ele complementa dizendo que é preciso a sensibilização do poder público e da população acerca da importância do preparo no enfrentamento das catástrofes.

Evento na Região Norte
Nesta sexta-feira (15), acontece o 2º Seminário Regional de Defesa Civil, que nesta edição será realizado em São Francisco do Sul. Cerca de 200 profissionais vão participar da programação no Cine Teatro X de Novembro, no Centro Histórico de SFS.

Mais informações e inscrições pelos telefones (47) 3431-2835 / 9945-5104 (Edival)

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.