Petrobras poderá participar da produção de fertilizantes no país

Da Agência Brasil, recebo notícias alvissareiras para a economia, agricultura e mercado de fertilizantes:

“O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse hoje (23) que Petrobras poderá participar da produção de fertilizantes no país.

“Ainda falta definir que órgão será criado para gerenciar a exploração de minerais para a produção de fertilizantes, mas a Petrobras poderá produzir em jazidas de sua propriedade”. A Petrobras é dona da jazida de Nova Olinda, no Amazonas, e da mina de Taquari, em Segipe, atualmente arrendada à Vale.

Stephanes participa de audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado, para discutir a criação de uma empresa estatal destinada a produzir fertilizantes no país.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.