Congresso de Recursos Humanos de SC será realizado em Joinville em março

Consolidado como o maior evento de Recursos Humanos do sul do País o Congresso Catarinense de RH (CONCARH) chega a sua 24ª edição, com programação confirmada para os dias 20 e 21 de março de 2014, em Joinville e uma grade temática bastante diversificada, em torno do tema “Se assim caminha a humanidade… para onde vai a gestão de pessoas?”.  Cerca de 800 congressistas estão sendo esperados para debater os caminhos e as transformações do mercado de Recursos Humanos.

Neste mês de fevereiro os interessados ainda podem fazer suas inscrições com desconto especial, através do site da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRHSC), responsável pela organização do evento.

Paralelo ao CONCARH,  acontece a Exposição Catarinense de Produtos e Serviços de Recursos Humanos (EXPOCARH), com mais de 35 estandes, mostrando para os profissionais do setor as oportunidades, inovações e tecnologias para a gestão de pessoas.

CONCARH 2014 –  A grade temática do CONCARH 2014 oportunizará a participação do congressista em cinco palestras magnas e em 14 atividades simultâneas. A novidade desta edição é a possibilidade de participação em workshops, minicursos ou cursos. Os temas estão baseados nos eixos Pessoa-Organização-Sociedade que dão o suporte ao tema central do Congresso. Em cada atividade, o congressista poderá optar em qual eixo ele dará prioridade na sua participação, permitindo uma escolha mais assertiva para o seu desenvolvimento.  Outra novidade da edição de 2014 são os quatro workshops incluídos na programação.

De acordo com a Diretora de conteúdo da ABRH-SC, Goreti Maestri, uma equipe formada por representantes das diversas Regionais do Estado, e convidados, vem se reunindo periodicamente para a formatação do tema, definição da grade temática e seus respectivos palestrantes. “Somos uma equipe de 30 pessoas que tem se dedicado, de forma voluntária, a realizar o melhor de todos os Congressos.  O tema definido tem proporcionado uma série de reflexões e tem contribuído para a formatação de uma grade atrativa para nossos congressistas” garante.

Além dos workshops, serão realizados dois minicursos com três horas de duração, com temas relacionados à preparação para o futuro e “como suceder e ser sucedido”, bem como utilizar ferramentas tecnológicas que auxiliem a área de Gestão de Pessoas a aperfeiçoar o seu tempo.

Convidados de renome completam a programação que propõem que os participantes repensem a carreira do próprio profissional de RH; entendam qual o papel do consultor interno de RH, até desenvolvam sua percepção dos jogos que as pessoas vivenciam nas suas vidas e nas organizações.

O CONCARH 2014 terá ainda o “15 minutos premiados”, momento que proporcionará a valorização das práticas premiadas em gestão de pessoas pela ABRH SC.

Vale avisar aos profissionais do setor que a próxima edição do Congresso teve a sua data alterada em relação ao período usual. De acordo com a presidente da ABRH-SC, Luzia Fröhlich, a 24ª edição do CONCARH será antecipada em 2014 em função da Copa do Mundo.  “Estamos antecipando a edição do CONCARH em 2014, em função da realização da Copa do Mundo, e respeitando o calendário de eventos da cidade que sediará o CONCARH 2014”, explica.

As inscrições para o CONCARH 2014 podem ser realizadas pelo site www.abrhsc.org.br e a grade temática completa do evento também está disponível no endereço eletrônico.

ESTAMOS VIVENDO UMA ÉPOCA DE MUDANÇAS OU UMA MUDANÇA DE ÉPOCA?

Congresso de RH é uma oportunidade para profissionais do setor

Segundo o IBGE, em 2050 o Brasil terá 48 milhões de pessoas com mais de 65 anos de idade. Os desafios decorrentes desta situação passam pelo sistema de aposentadoria, pela reinserção dessas pessoas ao mercado de trabalho e pela qualificação no uso da tecnologia disponível. Outras questões sociais envolvidas nesse processo de mudança são: a inserção da mulher no mercado de trabalho e suas consequências, a dificuldade para encontrar profissionais qualificados e as novas modalidades de trabalho.

Sob está ótica, o Congresso Brasileiro de Recursos Humanos (Concarh 2014), terá a participação do colunista do jornal Folha de São Paulo, Luiz Felipe Pondé, com a palestra Magna: ESTAMOS VIVENDO UMA ÉPOCA DE MUDANÇAS OU UMA MUDANÇA DE ÉPOCA?, marcada para o dia 20 de março, às 14 horas.

Esta é só uma das atrações e oportunidades do Concarh 2014, que já se consolida como o maior evento de Recursos Humanos do sul do País, com programação confirmada para os dias 20 e 21 de março de 2014, em Joinville e uma grade temática diversificada, em torno do tema “Se assim caminha a humanidade… para onde vai a gestão de pessoas?”.  Cerca de 800 congressistas estão sendo esperados para debater os caminhos e as transformações do mercado de Recursos Humanos.

Paralelo ao CONCARH,  acontece a Exposição Catarinense de Produtos e Serviços de Recursos Humanos (EXPOCARH), com mais de 35 estandes, mostrando para os profissionais do setor as oportunidades, inovações e tecnologias para a gestão de pessoas.

A grade temática do CONCARH 2014 oportunizará a participação do congressista em cinco palestras magnas e em 14 atividades simultâneas. A novidade desta edição é a possibilidade de participação em workshops, minicursos ou cursos.

Convidados de renome completam a programação que propõem que os participantes repensem a carreira do próprio profissional de RH; entendam qual o papel do consultor interno de RH, até desenvolvam sua percepção dos jogos que as pessoas vivenciam nas suas vidas e nas organizações.

De acordo com a presidente da ABRH-SC, Luzia Fröhlich, a 24ª edição do CONCARH será antecipada em 2014 em função da Copa do Mundo.  “Estamos antecipando a edição do CONCARH em 2014, em função da realização da Copa do Mundo, e respeitando o calendário de eventos da cidade que sediará o CONCARH 2014”, explica.

As inscrições para o CONCARH 2014 podem ser realizadas pelo site www.concarh.com.br  e a grade temática completa do evento, bem como informações sobre os palestrantes, também estão disponíveis no endereço eletrônico.

Saiba Mais:

Quem é Luiz Felipe Pondé ? Colunista do jornal Folha de São Paulo, Comentarista do jornal da Cultura.  Mestre em Filosofia pela USP e Paris VIII. Doutor em Filosofia pela USP, Coordenador do Curso e vice-diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP. Possui pós-doutorado pelas Universidades de Tel Aviv (Israel) e Giessen (Alemanha). É professor convidado da Universidade de Marburg (Alemanha).

VAI PERDER? Acompanhe a palestra do Luiz Felipe Pandé e de outros destaques do setor de Recursos Humanos no Concarh 2014, que acontece em Joinville, nos dias 20 e 21 de março. Garanta sua inscrição e confira todas as informações sobre o evento, que é o maior Congresso de Recursos Humanos do Sul do País, no site da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina: www.abrhsc.org.br ou no site específico do evento: www.concarh.com.br .

Contato: Glaene Vargas

JP 3035 SC

Telefone: (47) 9928-1385

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.