Dicas para compra de imóvel – Feirão da Caixa – Com Zeca Chaves

Comprar um imóvel é uma iniciativa que pode mudar a sua vida e da sua família, pensando nisso o diretor-executivo da Secretaria de Habitação, José Teixeira Chaves, aponta 7 dicas sobre a compra de imóveis.

– Programa de Família

-Vá ao Feirão da Caixa, preferencialmente acompanhado de sua família. Você precisa lembrar que quem vai morar no imóvel também tem o direito de opinar na escolha. Além de democrático, é um programa divertido e educativo para seus filhos.

– Questione

Pergunte muito. Não adquira nada se estiver em dúvida. Nesta edição do Feirão da Caixa temos mais 10 mil imóveis, novos ou usados, localizados em todas as regiões da cidade.

– Organização

Realizar sonhos exige responsabilidade e organização de prioridades. No Feirão da Caixa existem propostas acessíveis ao seu orçamento, mas não há nada gratuito. Vale a pena apertar um pouco o orçamento doméstico nos próximos meses/anos para morar no que é seu!

– Informação

Busque informações sobre a Construtora/Imobiliária que oferece o negócio. Procure saber o histórico, referências e, principalmente, os prazos de entrega, além da qualidade nos materiais aplicados nas obras.

– Localização

Agregue valor ao seu imóvel. Verifique bem a localização, o histórico do bairro, o fluxo do trânsito, as opções de transporte coletivo, a proximidade com escolas e postos de saúde.

– Alagamentos

Fuja de áreas com histórico de alagamentos e próximas a casas de shows e grandes eventos.

– Informe-se

Em caso de dúvidas: procure o pessoal da Caixa ou o Estande da Secretaria de Habitação. Temos profissionais treinados para esclarecer as suas dúvidas.

Dica do Diretor Executivo da Secretaria de Habitação de Joinville, Zeca Chaves, para a compra de imóvel no Feirão da Casa Própria

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.