João Paulo Kleinubing é confirmado pelo DEM para disputar novamente a Prefeitura de Blumenau (SC)

O Democratas (DEM) oficializou na quarta-feira (2), a candidatura de João Paulo Kleinübing à Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí. O anúncio ocorreu por meio de uma convenção presencial que foi transmitida pela internet. Essa é a terceira vez que o político disputa uma vaga para a chefia do Executivo da cidade. O vice será o empresário Ronaldo Baumgarten Júnior do Partido Social Democrático (PSD).

“Nós queremos é com o apoio de todos apresentar a nossa experiência, a nossa história de vida pra fazer mais pela cidade. A gente entende que Blumenau precisa retomar o seu protagonismo, retomar a sua liderança e é isso que nós queremos discutir com a cidade ao longo dos próximos 45 dias, disse Kleinübing.

Perfil
João Paulo Kleinübing tem 47 anos, é ex-deputado federal e atual presidente do DEM em Santa Catarina. Já foi prefeito de Blumenau por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Em 2018 disputou o Governo do Estado na coligação com o PSD, à época com Gelson Merisio que foi a Governador, e Kleinubing a vice, quando foram derrotados pelo atual governador Carlos Moisés da Silva (PSL), na onda conservadora que elegeu Bolsonaro.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.