IFSC abre vagas para trabalho como bolsistas no Pronatec

PalavraLivre-ifsc-pronatecO IFSC está com inscrições abertas para 64 vagas para professores, orientadores, supervisores e apoio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas até 17 de fevereiro.

A remuneração dos bolsistas será por hora de trabalho de acordo com a atividade desempenhada, variando de R$ 18,00 a R$ 50,00 a hora.

As chamadas Públicas 1, 2 e 3 de 2016, referentes ao Edital Proex 06/2015, trazem informações sobre os critérios e perfil dos trabalhadores necessários para composição das equipes de trabalho do Bolsa-Formação Pronatec.

As vagas são ofertadas em 18 cidades: Araranguá, Águas Frias, Caçador, Capão Alto, Chapecó, Correia Pinto, Criciuma, Florianópolis, Gaspar, Itá, Itapema, Joinville, Laguna, Lauro Muller, Maravilha, Paial, Saltinho, São Lourenço do Oeste e Timbó Grande.

As 37 vagas da chamada pública 01/2016 são destinadas a servidores efetivos, substitutos ou temporários do IFSC, de todos os câmpus e da reitoria. As 27 vagas das chamadas públicas 02/2016 e 03/2016 são abertas a pessoas com ou sem vínculo com o Instituto.

Na chamada 02 há quatro vagas, sendo para apoio administrativo  em Saltinho, Maravilha e Araranguá, e para orientador em Timbó Grande. Na chamada 03, as vagas são para professores nas diversas regiões do estado, em disciplinas da área de alimentos, informática, corte costura e espanhol, entre outras.

A seleção será realizada pela análise de currículo profissional, entrevista e/ou prova de desempenho didático. As inscrições são feitas por meio do formulário específico referente a cada chamada pública, disponível na página de editais da Proex, anexando-se os documentos comprobatórios exigidos para cada vaga.

Os detalhes do processo seletivo, com as vagas e os cronogramas, estão nas chamadas públicas. Informações gerais podem ser acessadas no Edital Proex 06/2015, na página de editais.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.