Final de semana com muitas atrações na 12a. Feira do Livro de Joinville (SC), confira e participe!

O primeiro fim de semana da 12ª Feira do Livro de Joinville promete ser movimentado. As atrações, que começam na manhã de sábado e seguem até o fim do domingo, contemplam crianças, jovens e velhos leitores, em uma programação eclética que é a cara do evento.

Todas as atividades, que acontecem no Centreventos Cau Hansen, são gratuitas – entre os destaques, as presenças dos convidados Luiz Melo e Bia Bedran.

Nos dois dias, a Feira abre ao público às 9h. No sábado, Bia Bedran apresenta às 10h, no Teatro Juarez Machado, o pocket show “A Arte de Contar e Contar Histórias”, um passeio pelo folclore brasileiro com a companhia de autores ligados à arte, à educação e à música.

“Um evento como a Feira do Livro de Joinville consegue unir as pontas da costura entre os escritores e representantes da cultura da arte de narrar”, frisa a escritora, reconhecida nacionalmente por seu trabalho na contação de histórias.

Ainda no sábado, às 15h, no palco do Expocentro Edmundo Doubrawa haverá o lançamento dos livros “Cidade da Chuva”, de Humberto Soares, “Palavra Presa na Garganta”, de Marisa Toledo, ambos de Joinville, e de “O Canto do Guerreiro”, do pernambucano Fael.

Um dos convidados de honra da 12ª Feira do Livro, Luiz Melo sobe ao palco às 19h de sábado para a leitura dramática de “Navio Negreiro”, do poeta Castro Alves.

Um dos grandes nomes do teatro nacional, tendo trabalhado com o ícone Antunes Filho e responsável por aquela considerada a melhor interpretação de “Macbeth”, de Shakespeare, no Brasil, Luiz Melo tem ainda uma carreira de sucesso na TV, como na série “A Casa das Sete Mulheres”, e no cinema, como na versão de “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes.

Nas atividades de domingo, os escritores radicados em Joinville Bernadete Costa e José Klemann, além do jaraguaense Charles Zimermann, fazem uma sessão de autógrafos às 10h30, no Expocentro.

À tarde, destaque para a sessão de contação de histórias no palco, às 16h, o sarau com o artista local Ricardo Ledoux, às 17, e os lançamentos dos livros “Nossa Família Aumentou”, de Urda Klueger, e “A Cor do Sol”, de Luiz Carlos Amorim, a partir das 18h.

Programação do fim de semana

SÁBADO (11/4)

9h – Abertura

10h – Espetáculo “A Arte de Cantar e Contar Histórias – Bia Bedran (RJ) – Teatro Juarez Machado

10h – Projeto Confraria Literária – Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho – Auditório

11h – Apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros – Palco

14h30 – Fórum do setor de Literatura, Livro e Leitura. (CMPC) – Teatro Juarez Machado

15h – Lançamento “Cidade da Chuva” – Humberto Soares – Palco

16h – Lançamento “Palavra presa na Garganta” – Marisa Toledo (Joinville) – Palco

17h30 – Sarau (SESC) “Show Via Láctea, com Silvio Mansani (Florianópolis) – Palco

19h – Leitura dramática “Navio Negreiro”, de Castro Alves – Luiz Melo (SP) – Palco

20h – Lançamento “O canto do guerreiro” – Fael (PE) – Palco

21h – Encerramento
DOMINGO (12/4)

9h – Abertura

10h – Contação de histórias (SESC) “O menino das Nuvens” – Grupo Gats (Jaraguá do Sul) – Palco

10h30 – Sessão de Autógrafos – Bernadéte Costa (Joinville)

11h Sessão de Autógrafos – Charles Zimermann (Jaraguá do Sul)

14h – Sessão de Autógrafos – José Klemann (Joinville)

15h – Espetáculo SESC – “Lá na Lua”, Grupo Dionisos Teatro (Joinville) – Palco

16h – Contação de Histórias – Biblioteca Rofl Colin – Auditório

17h – Música e Poesia (SESC) – “Poemas de Amor e Canções Urbanas” – Ricardo Ledoux (Joinville) – Palco

18h – Lançamento “Nossa família aumentou” – Urda Klueger (Blumenau) – Palco

18h30 – Lançamento “A Cor do Sol – Luiz Carlos Amorim (Florianópolis) – Palco

20h – Encerramento

A 12ª Feira do Livro de Joinville ocorre de 10 a 19 de abril no Centreventos Cau Hansen (Teatro Juarez Machado e Expocentro Edmundo Doubrawa). A visitação à feira e participação em todas as atividades é gratuita, de segunda a sábado das 9 às 21 horas e nos domingos das 10 às 20h.

Para os espetáculos e palestras há necessidade de retirada de ingressos na secretaria do evento. Confira a programação completa em www.feiradolivrojoinville.com.br. Informações pelo telefone (47) 3422-1133 ou pelo e-mail agendamento@institutofeiradolivro.com.br.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.