Feira do Livro de Joinville homenageia Carlos Adauto Vieira

carlosadautoAdvogado e escritor, Carlos Adauto Vieira é homenageado como patrono da décima edição da Feira do Livro de Joinville. O evento começa nesta quarta-feira, dia 3, com a abertura para visitação as 17 horas e solenidade oficial as 19h com a palestra “O valor da cultura na formação do homem”, com a participação do jurista e escritor Péricles Prade, presidente da Academia Catarinense de Letras.

O evento ocorre até o dia 14 de abril no Complexo do Centreventos Cau Hansen, formado pelo Centro de Convenções Alfredo Salfer, Teatro Juarez Machado e Expo Centro Edmundo Doubrawa, somando cerca de 6 mil metros quadrados de área utilizada pela feira.A homenagem a Carlos Adauto ocorre na abertura oficial. Advogado com atuação há mais de 50 anos, Carlos Adauto Vieira tem atuação marcante na literatura, autor de 4 livros e ativo participante do movimento cultural de Joinville e de Santa Catarina. Escreveu “Aos domingos crônicas”, “Europa sem programa”, “Histórias curtas” e “Saborosas histórias curtas”. Como autor, utilizou o pseudônimo Charles d’ Olengèr, criado para conviver com o período de ditadura militar na década dos anos 60 quando já escrevia no jornal A Notícia, de Joinville.

A agenda diária da Feira do Livro de Joinville ocorre das 9 às 21 horas, reunindo atividades como palestras, lançamento de livros e sessões de autógrafos, apresentações artísticas de dança, música, teatro, cinema, exposições de artes visuais, projetos educativos voltados à leitura, contação de histórias, entre outras atrações, com entrada gratuita.

Ao lado de escritores locais e do Estado, participam da programação nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Affonso Romano de Sant’Anna, Marina Colasanti, Péricles Prade, Maria Antonieta Antunes Cunha, Daniel HDR, Flávio Marinho, Mário Viana, Mônica Buonfiglio, Alex Giostri, Thalita Rebouças, Roseana Murray, Léo Cunha, Dalmy Gama e dois convidados internacionais, o argentino Martin Kohan e o uruguaio Carlos Liscano, entre outros.

A Feira do Livro de Joinville é uma realização do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo, com apoio do SESC, Prefeitura Municipal, Fundação Turística, Secretaria de Educação e Fundação Cultural. Informações pelos telefones (47) 3422-1133 e 9972-2204 – a programação completa pode ser conferida em www.feiradolivrojoinville.com.br.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.