Mostra Regional de matemática nesta quinta (17)

Tá aí uma matéria que eu tinha grande dificuldade em aceitar… mas que é imprescindível para a vida é. Vejam só o que vai acontecer em Joinville amanhã….

Somar, dividir, multiplicar, subtrair os números. Não são apenas esses os processos matemáticos que os alunos participantes da 7ª Mostra Regional de Matemática irão desenvolver nesta quinta-feira (17), em Joinville. Na elaboração dos trabalhos, os alunos vão aplicar também conceitos de coletividade e respeito aos colegas. No total, serão 46 trabalhos abrangendo escolas da rede estadual, municipal e particular da região de Joinville.

A abertura oficial da 7ª Mostra Regional de Matemática será às 8h30min, no ginásio de esportes da Escola Estadual Osvaldo Aranha (rua Lindóia, 103 – bairro Glória), em Joinville. Durante todo o dia, o evento acontece das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas. Ao final do evento, acontece a premiação dos melhores trabalhos. O evento é aberto ao público e gratuito.

O objetivo do evento é estimular a aprendizagem da matemática, promover o intercâmbio de experiências pedagógicas, contribuir para a inovação de metodologias e transformar a matemática em ciência construída pelo aluno e mediada pelo professor. Também pretende popularizar os conhecimentos matemáticos, socializando os resultados das pesquisas nesta área, integrando novos conhecimentos e novas tecnologias de informação. Os 10 trabalhos selecionados vão concorrer na etapa estadual nos dias 3 a 5 de novembro, em Rio do Sul”.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “Mostra Regional de matemática nesta quinta (17)”

  1. ei, vou lhe dizer o que sempre escutei e vivi nos tempos de escola sobre as malditas ciencias exatas… Ninguem gosta porque aqueles que tem a responsabilidade de transmitir o conhecimento específico fazem de uma forma errada. Nada te dá maior formação e aprendizado do que as ciencias extas. Ahhh se tivéssemos professores com didática e jeito pra transmitir aos alunos de uma forma que eles aprenderiam brincando…. Um dia um professor meu de matemática superior I, quando estudava administração na UFSC,eu, ao reclamar da dificuldade q tinha ao aprender qquer materia de ciencias exatas disse-me que com a física e a matemática se brinca com elas. Qquer problema vc tem varias formas de resolver, basta entender o sistema… e com isso caminhei em busca de ter maior compreensão. Até hoje lembro-me dessa observação do professor. Forma carinhosa e desejo de que os alunos aprendam a disciplina que era dada por ele… Faça um comentário a respeito disso. Com a matemática se brinca… Como é fácil aprende-la… até por que uma vez entendia ela se repete o que conhecemos… não esquece mais…..basta apenas que nos mestres tenham a vontade e a missão de ensinar. Qdo o aluno não aprende e não entendeu a explicação do professor, este, ( o professor) deveria se sentir fracassado… falando demais né companheiro.. rsrsrsrsrsss.. senti vontade de escrever tudo isso….. Um abraço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.