Mecânicos decidem sobre contraproposta patronal

Uma das maiores categorias de trabalhadores e trabalhadoras de Santa Catarina, os mecânicos, realizam neste sábado uma assembléia geral para análise, discussão e votação da contraproposta patronal. A partir das 14:30 horas no auditório da sede central do Sindicato, situado na rua Luiz Niemeyer, 184 – Centro de Joinville, a diretoria da entidade comanda a reunião que vai decidir se aprova ou não a proposta de aumento de 6,30% apresentada pelo sindicato patronal.

Na última reunião realizada dia 7 de maio a proposta patronal estacionou em 6,3%. A primeira proposta foi de 5,50% – a inflação apenas – e avançou graças a força de negociação do Sindicato, segundo informa a entidade sindical. O índice é 18% maior que a inflação do período entre abril de 2007 e março de 2008 medida pelo INPC/IBGE. A categoria mecânica em Joinville e região reúne cerca de 18 mil trabalhadores e trabalhadoras. Aumento salarial, neste caso, faz a roda da economia girar mais rápido. Vamos acompanhar a assembléia e logo divulgaremos os resultados.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.