Educação: Pronatec abre 15 vagas para intérpretes de Libras em SC

PalavraLivre-Blog-libras-Interprete-PronatecO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o preenchimento de 162 vagas para profissionais que desejam atuar como professores, orientadores ou bolsistas de apoio acadêmico e administrativo nos cursos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A remuneração varia entre R$18 e R$ 50 por hora de trabalho, dependendo da função desempenhada no Pronatec. O período de inscrição termina no dia 31 de agosto.

Entre as vagas, 15 são específicas para intérpretes de Libras para atuar nas cidades de Caçador, Calmon, Canoinhas, Chapecó e região, Garopaba e região, Tubarão e Capivari de Baixo, Gaspar, Jaraguá do Sul e região, Joinville, Grande Florianópolis, São Miguel do Oeste, Braço do Norte, Xanxerê e Xaxim.

Essa vaga exige graduação em qualquer área com certificação no exame Prolibras em tradução ou interpretação de Libras, ou Licenciatura em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e experiência profissional comprovada na área de tradução ou interpretação de Libras.

A seleção dos candidatos será composta pelas etapas de análise de currículo e de entrevista. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado em setembro.

As informações de vagas e pré-requisitos estão disponíveis no edital Proex nº 35/2014, que pode ser acessado pelo site (http://www.ifsc.edu.br/extensao/editais). Para se candidatar às vagas, os interessados devem preencher o formulário eletrônico específico do edital Proex nº 35/2014 – disponível no site. Também é necessário anexar ao formulário de inscrição os documentos digitalizados exigidos no edital. Dúvidas podem ser enviadas para o endereço pronatec@ifsc.edu.br com o assunto “Dúvidas Edital 35/2014”.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.