Conferência da Cidade: Regimento continua aberto a sugestões

jlleO Regimento da Conferência da Cidade de Joinville, que será realizada no dia 18 de maio, continua aberto a sugestões de cidadãos e entidades. Até esta terça-feira (16), a minuta do regimento pode ser lida no site do Ippuj (órgão responsável pelo planejamento de Joinville) emwww.ippuj.sc.gov.br. No regimento estão estabelecidas as regras do processo eleitoral que elegerá os novos integrantes do Conselho da Cidade para a gestão 2013/2016.

Para se chegar à minuta basta localizar o link “Conselho da Cidade” no menu superior e abrir o arquivo “Conferência da Cidade 2013”. No mesmo espaço há um formulário para sugestões. A audiência pública para leitura final do regimento será na quinta-feira (18), no plenário da Câmara de Vereadores, das 19h30 às 21h30. Todas as sugestões via site e audiência serão objeto de análise da Comissão Preparatória da Conferência. A finalização desta etapa acontece também esta semana, na sexta-feira (19).

O Regimento Interno da Conferência da Cidade está sendo elaborado desde o mês de fevereiro por Comissão Preparatória formada por dez representantes do poder público e 16 da sociedade civil organizada. Após a aprovação do Regimento, todas as atenções estarão voltadas para o dia 18 de maio, quando acontece a Conferência da Cidade no Teatro Juarez Machado e Centro de Convenções Alfredo Salfer. Ali serão eleitos os 32 titulares e 32 suplentes representantes da sociedade civil organizada e apresentados os 20 titulares e 20 suplentes representantes do poder público.

Os representantes da sociedade civil estarão organizados em seis segmentos: 1) movimentos populares (16 titulares), 2) entidades empresariais ligadas ao ramo do desenvolvimento urbano (4 titulares), 3) entidades sindicais de trabalhadores do ramo do desenvolvimento urbano (2 titulares), 4) entidades profissionais (4 titulares), 5) entidades acadêmicas e de pesquisa (4 titulares) e 6) organizações não governamentais (2 titulares).

Serviço

O que: Regimento da Conferência da Cidade

3 a 16 de abril: Sugestões ao regimento pelo site do Ippuj

18 de abril: Audiência pública na Câmara de Vereadores

19 de abril: Deliberação final da Comissão Preparatória

18 de maio: Conferência da Cidade (data prevista)

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.