Rio de Janeiro sediará primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul

olimpiadas.jpgO Rio de Janeiro foi escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em Copenhague, na Dinamarca. Será a primeira vez que uma cidade da América do Sul vai receber os Jogos Olímpicos.

O Rio concorreu com Madri (Espanha), na disputa final. Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão) foram as primeiras cidades eliminadas. Durante a apresentação da candidatura do Rio, antes do início da votação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que a escolha da capital fluminense aumentaria a autoestima dos brasileiros.

“Chegou nossa hora. Chegou! Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que não sediou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será uma oportunidade sem igual. Aumentará a autoestima dos brasileiros, consolidará conquistas recentes, estimulará novos avanços”, disse Lula ao discursar.

Parabéns para todos nós brasileiros pela escolha para os Jogos Olímpicos, que premia realmente o povo mais alegre, bonito, solidário e amigo do mundo… Viva o Brasil!!!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.