Roberta Mendes e seu Batom com Pimenta nas noites de quinta na TV

Ela é polêmica, audaciosa, corajosa, não tem freio na língua na hora de perguntar sobre temas mais duros, seja quem for o entrevistado. Por essa postura arrumou muitos inimigos desde seus tempos de rádio em Joinville (SC). Dona de uma voz poderosa, de raciocínio rápido, Roberta Mendes retornou há poucas semanas ao vídeo da TV Brasil Esperança, canal 11 na tv aberta da maior cidade do estado. Com seu programa “Batom com Pimenta” veiculado ao vivo todas as quintas-feiras a partir das 20:30 horas, ela arrebata uma grande audiência.

“O povo quer que você seja a voz dele. Que cobre atitudes dos governantes, dos políticos, para que melhorem a vida do povo mais humilde e esquecido”, diz ela a quem quiser ouvir. Em uma cidade onde não existe radiojornalismo – acreditem, em Joinville não existe radiojornalismo, apenas alguns programas matutinos opinativos – Roberta Mendes faz a diferença na hora de expor os graves e grandes problemas sociais e estruturais existentes. Pena que sua voz esteja restrita ao vídeo. Sei que ela está a procura de espaço nas rádios. E torço para que ela consiga alcançar o seu espaço.

Porque além da competência, do talento, da experiência, Roberta tem na sua essência o que nos falta e muito a todos: solidariedade e amor ao próximo. Parabéns guerreira, continue o seu trabalho importante para a sociedade. Seja no vídeo, seja no rádio, sua presença é fundamental para a qualidade da comunicação em Joinville.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

2 comentários em “Roberta Mendes e seu Batom com Pimenta nas noites de quinta na TV”

  1. Dentre tantos adjetivos, um não pode faltar à Roberta Mendes: generosidade! Quem ouve aquela voz forte, imponente, sua forma contundente de falar, não imagina o quão doce é a amiga Roberta. Feliz de quem a tem como tal.
    Como profissional, serve como exemplo. Fala por si e não reproduz simplesmente o que todos falam. É autêntica e competente.

    Parabéns amiga, quando crescer quero ser como você!rsrs
    E parabéns Salvador pela merecida citação à jornalista Roberta Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.