Pré-Sal: Lula retira urgência sobre os projetos no Congresso

Deu agora há pouco na Agência Brasil a notícia de que o presidente Lula aceitou retirar o pedido de urgência aos quatro projetos que tratam do novo marco regulatório do petróleo no pré-sal brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Mas não ficou assim tão fácil como pensa a oposição. Temer garante que colocará os projetos em votação até o dia 10 de novembro. Com discussão finalizada ou não. Veja a notícia na íntegra:

“O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), acaba de anunciar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concordou em retirar a urgência constitucional dos quatro projetos de lei que tratam da exploração da camada pré-sal. Em troca, Temer deu a garantia de que colocará as propostas em votação em plenário no dia 10 de novembro próximo, obedecendo a um calendário estabelecida com os líderes da base aliada e da oposição.

“Sensível ao pleito e à harmonia dos Poderes, o presidente aceitou nossas ponderações e retirou a urgência dos projetos”, disse Temer. Ele e alguns líderes aliados estiveram reunidos há pouco com o presidente, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) – a presidência da República foi transferida para o local em razão das obras no Palácio do Planalto -, para tratar da votação das propostas.

Com a retirada do regime de urgência, Temer informou que serão reabertos os prazos para a apresentação de emendas aos projetos. Ele disse também que requisitará os projetos para votação em plenário no dia 10 de novembro, independentemente deles terem sido ou não votados pelas comissões especiais.”

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.