Vestibular de Inverno da Udesc bate novo recorde de inscritos

Um total de 9.764 candidatos disputará as 1.064 vagas dos 36 cursos presenciais de graduação do Vestibular de Inverno 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), novo recorde da instituição nas edições de inverno. As provas serão aplicadas em 31 de maio, em oito municípios catarinenses – os locais de cada cidade serão conhecidos a partir de 20 de maio.

O número de vagas corresponde a 75% do total oferecido para o próximo semestre, já que as demais (25%) serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nos últimos cinco anos a procura pelo Vestibular de Inverno da Udesc esteve perto de duplicar, passando de 5,5 mil candidatos em 2010 para quase 9,8 mil nesta edição. No Vestibular de Verão, a procura foi de 10 mil em 2005 para quase 15 mil no ano passado.

Relação candidato por vaga
Nesta segunda-feira, 11, a Udesc também divulgou a relação candidato por vaga dos 36 cursos de graduação envolvidos no Vestibular de Inverno 2015. O mais concorrido é Medicina Veterinária, em Lages, com 32,26 candidatos por vaga.

Fisioterapia, em Florianópolis, é o segundo colocado, com 31,86 candidatos por vaga, e Engenharia de Petróleo, em Balneário Camboriú, é o terceiro, com 23,03. A lista segue com dois cursos de Joinville: Engenharia Mecânica, com 20,56 candidatos por vaga, e Engenharia Civil, com 19,28.

O novo curso da universidade, de Engenharia Química, em Pinhalzinho, conseguiu um bom desempenho na sua primeira participação no vestibular. A graduação tem 8,96 candidatos por vaga.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias pelo Twitter e pelo Facebook.

Com informações da Ascom Udesc e Governo de SC

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.