Libras: Fundamas oferece curso a partir de novembro

A Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas) de Joinville (SC) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). O módulo, que inicia em 20 de novembro, terá 40 horas aula, com término em junho de 2015 e será realizado todas as quintas-feiras, das 19h30 às 22 horas, na sede da Casa Brasil Sul, no bairro João Costa. O curso é básico e se destina a pessoas iniciantes na linguagem.

O município tem mais de 23 mil pessoas surdas, mas poucos conhecem a língua dos sinais. “Os surdos são como estrangeiros dentro do próprio país e para mudar esta realidade precisamos realizar ações de aprendizado como essa”, comenta a coordenadora da Fundamas e professora de Libras, Ruth de Souza.

Para se inscrever no curso, o aluno deve ter idade mínima de 16 anos e comparecer na sede da Casa Brasil Sul, localizada na rua Júlio Teixeira Delmônego, nº 120, bairro João Costa, das 8 às 17 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3466-2436.

Joinville também sedia um polo da Universidade Federal de Santa Catarina com 30 alunos cursando bacharelado e mais 30 em licenciatura em Libras.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.