FECAM: Nova diretoria tomou posse na Capital

Com a presença do governador Carlos Moisés, do ex-ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, atualmente secretário de Turismo de São Paulo, prefeitos, deputados estaduais, autoridades dos demais poderes o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, tomou posse na presidência da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) na manhã desta quarta-feira (20) em Florianópolis (SC).

Com a participação presencial e também remota, seguindo as normas de saúde por conta da Covid-19, o evento foi muito prestigiado por autoridades de todos os poderes. Clenilton agradeceu aos seus pares pela escolha que, segundo ele, representa todas as macrorregiões do estado com a representatividade devida. “Vamos apoiar fortemente os menores municípios, hoje temos 166 cidades com menos de 10 mil habitantes. Já temos projetos voltados à levar desenvolvimento para estas cidades”, discursou.

O Governador Carlos Moisés ressaltou o papel dos prefeitos e a parceria com a Assembleia Legislativa que possibilitam a chegada dos recursos públicos com agilidade nos municípios. “Desde a nossa posse fizemos o dever de casa, cortamos gastos, e podemos atender melhor aos prefeitos. Nossa gestão é 100% dedicada aos municípios, e minha presença hoje aqui é para demonstrar que desejamos sim apoiar ainda mais a todos”, falou o Governador.

Ao final do evento houve uma homenagem a Vinícius Lummertz por sua participação no acordo com a FECAM para a garantia da vacina CoronaVac, produzida em São Paulo, e que está chegando ao estado agora. Em seu primeiro ato, Clenilton Pereira assinou acordo de cooperação com a Associação Paulista de Municípios.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.