Em Joinville (SC), Avante confirma o nome de Anelísio Machado para a disputa à Prefeitura

O empresário Anelísio Machado foi confirmado em convenção do seu partido, o Avante, como candidato a Prefeito de Joinville em evento realizado em casa de eventos no centro da cidade. A nominata de vereadores também foi oficializada, e a vaga de vice-prefeito ficou em aberto para a continuidade de negociações com os demais partidos até o dia 26 de setembro, último dia de registros das candidaturas, segundo fontes do partido. O candidato do Avante concorreu a deputado estadual em 2018 pelo PSD. Há quem diga que ele busca ocupar a vaga de vice em uma chapa mais forte, mas o fato é que Machado está confirmado pelo Avante.

Agora a maior cidade do estado já tem três nomes oficialmente como candidatos a Prefeito: Adriano Silva (Novo), Anelísio Machado (Avante), e Rodrigo Fachini (PSDB). Até o dia 16 de setembro os partidos devem realizar as suas convenções partidárias para as escolhas dos candidatos a Prefeito, Vice, vereadores, e apontar as alianças no caso das disputas majoritárias.

Cidadania marca convenção
Com a ex-vereadora e ex-secretária Tânia Eberhardt como nome do partido para a Prefeitura, o Cidadania marcou sua convenção para o dia 12 de setembro (sábado) na sede do partido na rua Conselheiro Arp, 57, com horário focado no número da sigla: das 14:23 às 17:23 horas, informa o presidente Djeverson Pretto.

Até o momento Tânia é a única mulher colocada para a disputa na cabeça de chapa em Joinville. As demais siglas buscam nomes de mulheres, mas apenas para compor para o cargo de vice-prefeita. Segundo Pretto, a convenção será presencial, com todos os cuidados de saúde para a pandemia, e a chapa de vereadores está completa, com 10 mulheres e 19 homens na lista. Para vice estão cotados o ex-reitor da Udesc, Anselmo Fábio de Moraes do Solidariedade, e Fernando Bade que é do partido. O Solidariedade também faz a sua convenção nos próximos dias já com a indicação de aliança com o Cidadania.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.