PT de Joinville (SC) perde o ex-deputado Wilson Vieira, o Dentinho

Este jornalista acompanhou parte da trajetória sindical e política do ex-vereador e ex-deputado estadual pelo PT de Joinville (SC), Wilson Vieira, mais conhecido como Dentinho. Combativo, escreveu uma história política partidária e sindical com toda a energia. O Palavra Livre envia seus melhores sentimentos aos familiares pela perda. O presidente do PT joinvilense envia nota de pesar que publicamos a seguir:

“Com profundo pesar, o Partido dos Trabalhadores de Joinville comunica o falecimento do companheiro Wilson Vieira, o “Dentinho”, que morreu aos 66 anos de idade na noite desta segunda-feira, 24 de agosto.

Dentinho foi uma grande liderança sindical, presidiu o Sindicato dos Mecânicos de Joinville entre 1989 e 1995. Foi um dos fundadores da CUT Regional Norte, a qual presidiu, e diretor da CUT Santa Catarina, da Federação e da Confederação dos Metalúrgicos.

Filiado desde 1986, Dentinho foi vereador e deputado estadual pelo PT, uma das maiores lideranças do partido em Joinville. Na Alesc, foi Presidente da Escola do Legislativo nos anos de 2003 e 2004.

Dentinho deixa cinco filhos e seis netos. Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade aos seus amigos e familiares. Nosso reconhecimento e gratidão, companheiro!

Seu velório acontece na capela 3 da Prever, no bairro Aventureiro. Mesmo não sendo vítima da Covid-19, o velório segue o protocolo estabelecido.”

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

8 comentários em “PT de Joinville (SC) perde o ex-deputado Wilson Vieira, o Dentinho”

  1. Acompanhei sua trajetória sindical e parlamentar, também sua luta, inclusive contra a doença que precocemente lhe atingiu. Homem de posição e princípios, tinha meu respeito. Lamento sua morte, presto condolências à família, e tenho certeza que Deus o acolherá na Luz Eterna. 🙏🏼😷

  2. Grande companheiro,Grande lutador,na vida sindical e no movimento popular.Nosso sentimentos a toda seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.