O jornalismo perde Washington Novaes aos 86 anos

O jornalista Washington Novaes, referência no jornalismo ambiental, morreu na segunda-feira (24), ao 86 anos, em Aparecida de Goiânia (GO). Novaes morreu após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. A informação foi confirmada por seu filho, o cineasta Pedro Novaes, ao portal G1.

Em nota, o filho do jornalista escreveu que não apenas a família fica órfã, “mas também o cerrado e a Amazônia, pelos quais ele tanto lutou, e os povos indígenas brasileiros, já tão sofridos, e pelos quais ele se apaixonou décadas atrás”.

Um dos principais jornalistas ambientais da atualidade, André Trigueiro também lamentou a morte de Washington Novaes.

Washington Luís Novaes nasceu em 1934, em Vargem Grande do Sul, São Paulo. O jornalista foi editor do Globo Repórter e do Jornal Nacional.



Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.