Eleições na Facisc – Sérgio Alves de Joinville (SC) lidera chapa única

Dia de registro de chapa para as eleições da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), esta quarta-feira, 19/8, marcou o processo sucessório da entidade. Sérgio Rodrigues Alves, empresário de Joinville, lidera a chapa juntamente com outros 45 empresários de todas as regiões de Santa Catarina.

Concorrem para vice-presidentes Elson Otto de Palmitos (Extremo Oeste) e César Smielevski de Criciúma (Extremo Sul). Os dois representam regiões de grande envolvimento associativista no estado e corroboram com Sérgio o pensamento de diálogo e integração. Elson Otto é do segmento do comércio das lojas Bom Sono, Paulista e H-1. Já César atua no ramo de tecnologia, na empresa Betha Sistemas.

As eleições acontecerão no dia 18 de setembro. Votam os presidentes das associações empresariais, que formam o chamado Conselho Diretor da Federação.

Experiência
Sérgio Rodrigues Alves, e além de grande experiência como empresário, acumula uma longa trajetória no associativismo, foi presidente da Acij. Como vice-presidente da Facisc para região Norte, desenvolveu um trabalho para implantação da Escola Internacional de Sucessão Empresarial, com atuação no Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), onde promove a capacitação profissional para sucessão familiar e executivos que futuramente irão assumir o comando das empresas.

Também presidiu a Celesc. Além disso, teve destacada atuação como secretário de Estado da Fazenda, e participou ativamente de grupo de estudos para reforma tributária e presidiu por sete anos a Câmara de Assuntos Tributários da Fiesc, o que lhe confere uma bagagem de peso para liderar uma das maiores entidades empresariais de SC.

A nova diretoria já tem diretrizes para compor o planejamento que será trabalhado de forma colaborativa e diferenciada com sugestões de todas as associações empresariais do estado para promover mais os associados e fortalecer a Facisc na representatividade coletiva.

Também busca o incremento de ações nas áreas de inovação, integração, gestão de serviços e capacitação. A chapa tem o apoio de grande parte das associações empresariais e líderes de todo o estado.

Facisc
Com mais de 45 anos de atuação, a Facisc é o maior hub empresarial catarinense e conecta mais de 34 mil empresas. Compreende 148 associações com o objetivo de distribuir e integrar os diversos atores e conceitos do ambiente empresarial. É o maior sistema empresarial voluntário do Estado pela sua capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representa através do associativismo, como por exemplo, a indústria, o comércio, a prestação de serviços, o agronegócio, os profissionais liberais, o turismo e diversos outros.

* Com informações da Ascom/Silvia Chioca

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.