Floripa Sustentável e Fortur debatem o “Recomeço do Turismo Regional”

No dia 7 de julho, às 17h, o ex-ministro Vinícius Lummertz e o ex-superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinícius De Luca, com mediação do professor Alexandre Biz, respondem aos desafios do setor: Por onde e como (re)começar? Quais são as perspectivas de curto, médio e longo prazo? Como integrar o turismo regional ao planejamento de cada estado?

Quando a pandemia passar, o setor de Turismo e Viagens – aquele que sofreu o primeiro e o maior impacto em todo o planeta – vai ter que estar preparado para as profundas mudanças que inevitavelmente vão ocorrer. “O primeiro passo, sem dúvida, se dará pelas viagens a curta distância, o que significa dizer que o recomeço será via turismo regional”, afirma a presidente do Floripa Sustentável, Zena Becker.

“Por isso, nossas entidades resolveram abrir o debate para que possamos desenhar os cenários prováveis do pós-crise, e o papel de cada setor do Turismo nesses novos cenários”, diz Marcelo Bohrer, coordenador do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), que juntamente com o Floripa Sustentável promove no dia 6 de julho (segunda-feira), às 17h, o webinar O (Re)começo do Turismo Regional. Os palestrantes serão ex-ministro e atual secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz e o ex-superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinícius De Luca, com a mediação do professor Alexandre Biz.

Vinícius Lummertz é secretário de Turismo do Estado de São Paulo, ex-ministro do Turismo (Governo Temer). Formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, pós-graduado na Kennedy School, da Harvard University, no IMD de Lousanne, Suiça e MBA Executivo na Amana Key, São Paulo. Autor e organizador de Brasil – Potência Mundial do Turismo (Ed. DoisPorQuatro, 2018).

Vinícius De Luca foi superintendente de Turismo de Florianópolis de 2017 a 2020. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC – desde 2006. Conselheiro do Estado de Turismo (gestão 2013-2015 e 2015-2017). Doutor em Geografia – Desenvolvimento Regional e Urbano, Mestre em Ciência da Informação e Bacharel em Turismo.

Alexandre Biz é professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, mestre e graduado em Turismo e Hotelaria pela Univali, líder do grupo de pesquisa Turismo, Tecnologia, Informação, Comunicação e Conhecimento (Turitec), autor do e-book “E-tourism e branding aplicados aos negócios turísticos”.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.