Eleições 2020 – Cidadania aposta em time experiente em Joinville (SC)

As eleições para a Prefeitura de Joinville (SC) devem reunir o maior número de candidatos à majoritária da história – se todos seguirem firmes até o final. Mas há alguns partidos que estão se organizando de forma real. Um deles é o Cidadania, que tem o nome de Tânia Eberhardt como pré-candidata do partido. Tânia Eberhardt tem longa carreira no serviço público. Exerceu mandato de vereadora, sendo também secretária municipal do Bem Estar, secretária da Saúde de Joinville. Posteriormente, foi secretária estadual da Saúde e também dirigiu o Hospital Regional de Joinville. Ela também foi uma fiel escudeira do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, e agora vai apostar em time experiente no comando da sua campanha, coincidentemente, todos ligados ao ex-Governador.

Segundo o presidente do partido, Djeverson Pretto, o Cidadania está montando “não só um time de craques para concorrer nesta eleição, ela reuniu uma seleção inteira”. Tânia terá ao seu lado o jornalista e sociólogo Álvaro Junqueira, que foi entre outras funções, assessor de imprensa de LHS nos seus dois mandatos na Prefeitura de Joinville e secretário-adjunto de Comunicação nos dois mandatos do líder emedebista no governo do Estado. Para a parte criativa, Tânia Eberhardt chamou Paulinho Garcia, autor dos hinos do Bolshoi e do Festival de Dança e de outros jingles de campanhas e eventos em SC.

No time do Cidadania devem estar ainda o fotógrafo e diretor de cinema Alceu Bett, responsável por trabalhos premiados na área da dança e também veterano colaborador de LHS. Na comunicação, mais três jornalistas experientes de Joinville como Albertina Camilo, Hildy Vieira e o veterano Wagner Baggio. Como se vê, o sangue emedebista e a história política de LHS devem ser a linha condutora da campanha que o Cidadania pretende realizar para conquistar a Prefeitura da maior cidade catarinense. Segundo Pretto, o partido Solidariedade já está junto na composição política, e mais outros partidos estão conversando com o partido.

As eleições em Joinville tem um componente político interessante: a imensa maioria de ex-emedebistas que se afastaram do partido. Tânia Eberhardt chegou ao Cidadania pelas mãos da deputada federal Carmen Zanotto, que é a presidente estadual do partido.

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

4 comments

comments user
Salvador Neto

Obrigado pela participação aqui no Palavra Livre!

comments user
Odésia Wust

Uma ótima equipe!
Tem tudo para dar certo. 👍💪👊

comments user
Salvador Neto

Obrigado pela honra da sua leitura!

comments user
Silvana Beck

Eu torço por esse time!