Contorno Viário da Grande Florianópolis – Ministro garante que obra termina em 2023

A promessa, tomara que não seja mais uma das inúmeras já feitas, foi feita pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em solenidade no Sul do Estado nesta segunda-feira (6). A informação é do deputado federal Hélio Costa, para quem o Ministro garantiu que o Contorno Viário será entregue em 2023. O ministro informou ao parlamentar que todos os esforços estão sendo tomados para cumprir o prazo de conclusão da obra.

“Ele afirmou que mais de 1.000 homens já estão trabalhando na obra para acelerar o processo. Embora a pandemia tenha impactado na revisão tarifária feita pela ANTT, o ministro acredita que o prazo será cumprido”, disse Hélio Costa.

A Arteris Litoral Sul, empresa concessionária da obra, aguarda a revisão tarifária pra começar imediatamente os três túneis em Palhoça. Essa parte da execução levaria, em tese, 3 anos.

De acordo com o deputado, se a obra não for retomada logo, o contorno viário ficará para 2030. “Na conversa com o ministro pontuamos que esse trecho da obra tem que começar o quanto antes. Caso contrário, fica pra 2030 a entrega, ou seja, daqui uma década”.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.