Gean vai…
Tá ficando feio para o prefeito da capital Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). Decidiu acertadamente restringir mais as atividades para reduzir o contágio do coronavírus, em alta crescente. A turma do PIB gritou, e Gean… desistiu…
Gean volta…
Era para durar 14 dias as decisões, não duraram seis. Iash bem, diria o manezinho, mas não suportou a pressão. Cedeu e liberou shoppings, galerias e academias, com algumas regras. Dá mau exemplo à população em meio a um aumento grave da pandemia na Capital.
Moisés perde dois
Outro que não vem bem, novamente, é o governador do Estado, Carlos Moisés (PSL). Em meio ao Caso dos Respiradores, pandemia, prisão de ex-homem forte do Governo, demissão do braço direito na saúde, perde mais dois secretários: Casa Civil e Controladoria Geral. O mar não tá prá peixe.
Controladoria?
O novo e já exonerado Chefe da Casa Civil, Amandio da Silva, nem fez história. Citado em conversa suspeita pela CPI da Alesc, bateu em retirada. O Controlador Geral, Luiz Felipe, mostrou que nada controlava. Já foi tarde, pois com um guia desses, Moisés afunda com os egípcios no mar vermelho.
Ganha mais
Por outro lado o Governador recebeu dois bons nomes para o Governo com Rogério Siqueira, ex-Beto Carrero, e Beto Stodieck na Secretaria de Desenvolvimento. Dá uma boa melhorada em um governo perdido.
E a pandemia Moisés?
Carlos Moisés largou a pandemia. Antes com o dia a dia tomado por lives e entrevistas coletivas à distância, agora sumiu com as informações para a população. Mais que isso, atendeu aos prefeitos e largou nas mãos deles a condução do combate ao vírus. Falha ao não manter o comando.
Guiness da Mentira
O governo Jair Bolsonaro (sem partido/RJ) tem ganho um prêmio: o Guiness da Mentira. O Presidente mente dia sim, outro também. Não podia dar outra com seus ministros. O da Economia já prometeu retomadas retumbantes dos empregos e PIB. Tudo fake.
Guiness da Mentira 2
Damares Alves mentiu sobre sua formação, assim como Ricardo Salles. Na Cultura tinha um Alvim que pensava ser Goebbels, caiu. Entrou artista global, ninguém viu. No MEC, tivemos dois breves, e agora um brevíssimo, que mentiu doutorado, pós doutorado e até aonde deu aulas. Guiness neles!
CPI dos Respiradores
Os deputados da CPI dos Respiradores na Assembleia parecem estar perdendo o fôlego. Com a subida das investigações de SC para o STJ por conta de citação ao Governador, perderam o ar para aspirar a verdade. Se tiverem foco na investigação real, e não em futuras eleições, podem encontrar novo oxigênio.
Fora da lei?
Enquanto Joinville afunda na buraqueira nos bairros e nas crateras assassinas de empregos e empreendimentos na área central com as intermináveis obras do Rio Mathias – CPI nada – o prefeito Udo Döhler (MDB) resolveu assumir a Amunesc e mudar a direção executiva. Sem Assembleia Geral.
Fora da lei 2
Ao demitir o até então Secretário Executivo da Associação de Municípios, Tufi Michreff, logo ao assumir para por no lugar a ex-deputada Simone Schramm, sua correligionária, ignorou a convocação de Assembleia para referendar a sua decisão. Criou outra cratera para resolver, esta legal…
Vai ter eleição sim
A briga ainda tá grande no Congresso Nacional, mas o TSE já disse que eleição vai ter, mesmo com o adiamento para novembro. É um direito do povo, está na Constituição. Se o povo pode ir a shopping, lojas, academias, comércios, porque não pode votar? É um dia só. Tenham dó.
Hobus e Gaeco
O deputado estadual pelo PSD, Milton Hobus, e presidente do partido em SC, foi visitado hoje pelo Gaeco – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado. Os agentes cumpriram mandado e apreenderam documentos, celulares e outros no gabinete da Assembleia. Também estiveram na Prefeitura de Rio do Sul e em hospital na mesma cidade. Investigação seria por possíveis crimes eleitorais. Deputado disse que falará quando tiver acesso aos autos do processo. Hobus é oposição ao Governo Estadual.
A pandemia continua
A ciência, e os números, não mentem. Somos o segundo país no mundo em contaminados e mortes, só perdemos para os EUA. Não é caso de ideologias, política ou gritaria: é saúde pública, precisamos proteger vidas. Assim protegemos o país e sua economia, esta que move a política. Não se engane leitor, continue em isolamento social se puder, distanciamento, higiene toda a hora, máscara e nada de aglomeração e festas. Cuide da sua vida, ela é seu maior valor. Vamos ter que combater o Covid-19 por muito tempo ainda. Pense nisso, fique em casa.