A cultura precisa ser socorrida – Lei de Emergência Cultural pode ser votada hoje (4) no Senado

O setor cultural em todo o país, segue mobilizado pela aprovação da Lei de Emergência Cultural, que pode ser votado nesta quinta-feira (4/6) no Senado Federal. Em Florianópolis a Câmara de Vereadores tem Projeto de Lei que prevê auxílio emergencial para trabalhadores e trabalhadoras do setor cultural de Florianópolis durante o período de crise sanitária decorrente da pandemia do novo coronavírus. O PL é de autoria do vereador Lino Peres (PT), e não tem data para ser analisado e votado.

Para compreender e ouvir o setor cultural que tem sofrido imensamente a paralisação total das atividades, que impacta diretamente no trabalho e renda deste setor em todas as artes, o vereador realiza uma Live a partir das 19:30 horas com a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis, Cristina Villar, com Elaine Sallas, conselheira suplente pela Setorial de Teatro no Município e com Maurício Souza, conselheiro da Setorial de Música de Florianópolis.

A cultura continua nos salvando durante o isolamento necessário causado pela Covid-19, mas você já pensou como estão sobrevivendo os trabalhadores e trabalhadoras deste setor? Participe da live, entenda o momento e veja como ajudar a apoiar quem nos apoia sempre com sua arte.

Para assistir pelo Facebook clique aqui.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.